Justiça decreta prisão de professor acusado de abuso sexual contra alunos em Araçatuba
Foto ilustrativa
Ds redação Diego Alves
A Justiça de Araçatuba decretou nesta segunda-feira (18) a prisão temporária do professor acusado de abuso sexual contra alunos de uma escola municipal do município. O caso veio à tona no último dia 30.
De acordo com o que foi apurado, a prisão foi representada pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). A prisão foi acatada pela justiça nesta segunda-feira (18). O professor não se apresentou à polícia e, passa a ser considerado foragido da justiça.
ABUSOS
O profissional da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, foi afastado após as denúncias de abuso sexual contra alunos da rede municipal. Ele atuava em projetos culturais em uma escola do município, localizada no bairro jardim Panorama.
Conforme apurado, os abusos teriam ocorrido durante o período de aulas e, vários alunos teriam sido vítimas. Os alunos relataram os abusos aos pais, que em seguida comunicaram a Secretaria de Educação do município, no dia 30 de outubro.
Pelo menos oito boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil. Os abusos seguem sendo investigados pela DDM.
NOTA
A reportagem do Araçatuba em Foco, questionou a prefeitura municipal, que se posicionou através de nota. Confira a nota na íntegra:
No dia 30 de outubro de 2024, a Secretaria de Educação recebeu denúncia de responsáveis de possíveis atitudes de abuso sexual envolvendo um profissional atuante em projetos desenvolvidos em uma unidade escolar do município de Araçatuba.
Em cumprimento à Lei 13.431/2017 e ao fluxo de encaminhamentos para proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, instituído pela Resolução COMDICA 05/2022, foi realizada Escuta Especializada no dia 31 de outubro de 2024, visando os encaminhamentos cabíveis. Diante da gravidade dos fatos, a SMC (Secretaria Municipal de Cultura) foi imediatamente notificada e tomou a medida de suspensão preventiva do profissional envolvido, até a apuração completa dos fatos.
Ressaltamos que todas as providências foram adotadas para assegurar a proteção e o cuidado dos estudantes, com os devidos encaminhamentos aos órgãos de defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente vítimas ou testemunhas de violência. A apuração dos fatos está sendo feita pelas autoridades competentes. A SME encaminhou as informações para a corregedoria do município, que também acompanhará o caso.
Compartilhem, deixe seu Like