Laboratório da ETE Baguaçu conquista certificado de acreditação do Inmetro

Da redação Diego Alves
Atestando a qualidade do trabalho realizado e a precisão dos resultados, o laboratório da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Baguaçu da GS Inima Samar recebeu o certificado de acreditação concedido pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, órgão que avalia a conformidade de diversos organismos.

O certificado de acreditação ISO/IEC 17025 especifica os requisitos gerais para os laboratórios de ensaios e calibração que desejam demonstrar sua competência técnica, sistema efetivo de qualidade e capacidade de produzir resultados tecnicamente válidos.
“A conquista dessa certificação comprova a qualidade das nossas análises e a seriedade com que tratamos esse assunto”, comenta o diretor-técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira.
A GS Inima Samar é a primeira unidade do grupo GS Inima Brasil a conquistar a acreditação ISO/IEC 17025 de laboratório.

Escopo da certificação
O laboratório da ETE Baguaçu foi acreditado nos seguintes itens:
- Determinação da Demanda Química de Oxigênio pelo método do refluxo fechado seguido de espectrofotometria.
- Amostragem de Efluentes Industriais e Domésticos em Estações de tratamento, Águas em Redes coletoras de esgotos e Águas em ETE’s (indústrias e domésticas).
- Determinação de pH pelo método eletrométrico.
- Determinação da temperatura.
Compartilhem, deixe seu Like





Golpe pelo WhatsApp causa prejuízo de R$ 8,8 mil a mãe e filha em Araçatuba
Profissionais da Zatti Saúde concluem curso de humanização promovido pelo Senac
Araçatuba cede novo Terminal Urbano ao Corpo de Bombeiros para instalação de nova sede
Deic de Araçatuba desarticula rede criminosa envolvida em fraudes, apostas ilegais e lavagem de dinheiro
Motorista de Araçatuba cai em golpe de falsa vaga de emprego e perde mais de R$ 5 mil
Homem de 41 anos procurado pela Justiça é capturado pela GCM em Birigui
PM, GCM e Polícia Civil apreendem adolescente e interrompem série de furtos em Birigui