Ladrão é preso pela GCM após furto a residência em Birigui

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal de Birigui prendeu, neste domingo (29), um homem de 23 anos, acusado de envolvimento em um furto a residência e conseguiu recuperar diversos equipamentos eletrônicos subtraídos do imóvel. A ação teve início após a denúncia de um popular, que abordou a guarnição enquanto ela atendia outra ocorrência na região central da cidade.
Os guardas civis Horas e Dos Santos estavam na Padaria Italian, na Rua Mário de Souza Campos, prestando auxílio ao público, quando foram procurados por um homem que trafegava em um veículo VW Gol verde. Ele relatou ter visto dois indivíduos em atitude suspeita carregando um computador, um monitor e um saco azul pelas imediações.

Diante da informação, a equipe iniciou patrulhamento pela região e, nas proximidades do Super Muffato, questionou um grupo de pessoas, que confirmou ter visto os suspeitos passando pela rua TV Ademar Ferreira da Silva. Em diligência, os guardas localizaram um dos indivíduos, que caminhava no sentido da Rua Bandeirantes.
Durante a abordagem, ele admitiu ter deixado o material em uma lixeira. Ele conduziu os agentes até o local indicado, onde foi encontrado um monitor e uma CPU dentro de um cesto de lixo. Ao lado, também havia uma caixa contendo mouse, teclado, filtro de linha e cabos, além de um lençol azul que envolvia uma impressora e um carnê de IPTU.
Ao ser novamente questionado, o suspeito afirmou que havia recebido o material de uma mulher que estava em um veículo Agile preto. Segundo ele, a mulher teria dito que os itens estavam sem funcionamento e poderiam ser vendidos em um ferro-velho. A versão, no entanto, não convenceu os guardas, que acionaram apoio.
Com o auxílio de outra equipe, os agentes seguiram até o endereço que constava no carnê de IPTU encontrado com os objetos. No local, foi constatado que a residência havia sido arrombada, com sinais evidentes de invasão. Diante da constatação, o abordado confessou que havia furtado os equipamentos do imóvel.
O suspeito foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada. A vítima também compareceu para reconhecimento dos bens e registro da queixa. Os objetos recuperados foram devolvidos ao proprietário.

Câmeras de segurança de vizinhos registraram a ação criminosa. As imagens serão encaminhadas à Polícia Civil, que dará sequência às investigações para tentar identificar e localizar o segundo indivíduo envolvido no furto.
A perícia foi acionada e deverá comparecer ao imóvel durante a semana. A vítima foi orientada a não realizar reparos na porta e demais danos até a conclusão do trabalho técnico. O autor do furto permaneceu preso à disposição da Justiça.



Compartilhem, deixe seu Like