Ladrão invade loja de celular para roubar e dono reage; vídeo viralizou nas redes
Da redação Diego Alves
O dono de uma loja de celulares reagiu a um assalto e atirou cinco vezes contra um ladrão que invadiu o estabelecimento, nesta quinta-feira (13), em Ponta Grossa (PR).

A cena foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Imagens mostram o momento em que o empresário está dentro da loja acompanhado pela esposa e outros dois funcionários, quando o criminoso armado e usando capacete chega e anuncia o assalto.
O ladrão vai em direção à esposa do dono da loja. Em seguida, o empresário, que estava atrás do balcão, pega uma arma que estava em sua cintura e atira cinco vezes contra o suspeito, que cai ferido no chão.
O ladrão é um jovem de 23 anos, que foi internado em estado grave no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Conforme informações da Polícia Civil do Paraná, o jovem continua internado, mas seu estado de saúde é considerado estável.
Arma do empresário está registrada e ele tem autorização para mantê-la no interior da loja, afirmou o delegado Lucas Andraus. “A conduta do empresário, de acordo com as informações colhidas até então, mostrou-se amparada pela legítima defesa, causa de exclusão da ilicitude”.

Empresário reagiu “de modo proporcional à agressão que era sofrida”, disse Andraus. “Valendo-se do meio menos lesivo dentre os eficazes à sua disposição, no caso uma arma de fogo, ele repeliu o comportamento criminoso com moderação, porque tão logo cessado o comportamento criminoso, ele também interrompeu os disparos com a sua arma de fogo”.
Armas usadas pelo ladrão e pelo empresário foram recolhidas para serem periciadas. O suspeito usava um revólver calibre ponto 38 e estava com a numeração raspada. O dono da loja porta uma pistola calibre ponto 9mm, arma do empresário será devolvida após a conclusão do laudo pericial.
O criminoso já tinha passagem pela polícia por tentativa de roubo com arma de fogo. Agora, ele foi autuado por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso passará por audiência de custódia após deixar o hospital.
Fonte: R7
Compartilhem, deixe seu Like





Motorista colide carro em moto e caminhão em Guararapes
Homem se dá mal após quebrar caixa eletrônico e enfrentar GCM em Braúna
Aposentadoria do Professor: Você Sabe se Já Tem Direito? Descubra Como Funciona e Quem Pode se Beneficiar!
Condenado por crime da Lei Maria da Penha é capturado pela Polícia Militar em Birigui
Ciclista é socorrido após acidente com automóvel em cruzamento da Vila Xavier, em Birigui
Mau tempo impede voo para captação de órgãos na Santa Casa de Araçatuba, mas córneas são doadas
Força Tática prende homem com cocaína, dinheiro e veículos usados no tráfico em Mirandópolis