Lucas Zanatta anuncia primeiras secretárias para sua gestão em 2025
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
O prefeito eleito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), revelou nesta sexta-feira (06), os três primeiros nomes que irão comandar secretarias em sua gestão municipal. O anúncio, realizado em uma coletiva de imprensa, destacou a escolha de mulheres com vasta experiência técnica e vínculo direto com a administração pública, já que todas são servidoras municipais que assumirão as pastas onde já atuam.
A coletiva contou com a presença da vice-prefeita eleita, Maria Ionice, e da futura primeira-dama, Priscila Zanatta. Durante o evento, o prefeito destacou para a reportagem do Birigui Notícias da Hora a competência técnica das indicadas e o compromisso com a valorização de profissionais do município.
Os nomes anunciados:
- Vanessa Cristina Manarelli de Barros Rocha será a nova Secretária de Cultura. Com 24 anos de experiência no serviço público, Vanessa é formada em Direito pela Unitoledo Araçatuba. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos como chefe de divisão de cultura, diretora do departamento administrativo e financeiro e assessora de planejamento e projetos culturais.
- Marianne Fornageiro de Souza, psicóloga formada pela FACFEA e especialista em psicologia da saúde pela Unesp de Araçatuba, assumirá a Secretaria de Assistência Social. Servidora municipal desde 2015, Marianne já atua na pasta e tem vasta experiência na área.
- Cláudia Aparecida Sato de Oliveira será a Secretária da Fazenda. Advogada formada pelas Faculdades Toledo Araçatuba, Cláudia possui 29 anos de serviço público, com passagens pelas Secretarias de Administração, Saúde, Educação e Fazenda. Atualmente, é assessora executiva na Secretaria Municipal da Fazenda.
Planejamento para os próximos anúncios
Lucas Zanatta informou que novos nomes para o secretariado serão divulgados na próxima semana. O prefeito eleito também mencionou que algumas secretarias poderão ser unificadas como parte de um plano de reestruturação administrativa para a próxima gestão.
Com escolhas pautadas pela capacidade técnica e conhecimento das pastas, o prefeito eleito dá início à formação de sua equipe, prometendo uma gestão focada na eficiência e no aproveitamento de talentos do próprio município.
Compartilhem, deixe seu Like