Lucas Zanatta assume a Prefeitura de Araçatuba prometendo transformar saúde em referência
Foto reprodução
Da redação Diego Alves
Em uma cerimônia marcada por emoção e discursos inspiradores, Lucas Zanatta (PL) tomou posse como prefeito de Araçatuba na manhã desta quarta-feira (1º), em uma sessão solene na Câmara Municipal. O evento atraiu um grande público, com lotação máxima do plenário e estrutura externa montada com telão e cadeiras para acomodar os presentes.
Durante seu discurso, Zanatta afirmou estar comprometido com a transformação política e social da cidade. “Eu quero mudar a cultura política de Araçatuba, porque a cultura política de Araçatuba mudando, Araçatuba vai ser uma referência em saúde, deixando de ser um grande problema; Araçatuba vai ser uma cidade que vai gerar empregos; Araçatuba vai ser uma cidade que vai prosperar; nós vamos ter um alto índice de educação; nós vamos ter um aumento na segurança pública e ter uma das cidades mais seguras do Brasil; nós vamos ter muito turismo; nós vamos ter um grande crescimento, e isso vai ser possível, porque nós vamos mudar uma cultura política”, declarou o prefeito.
Zanatta destacou ainda sua fé e os valores que pretende levar à gestão, pedindo uma oração durante a cerimônia. Ele agradeceu à família e à equipe, ressaltando a importância da união entre Executivo e Legislativo para alcançar as metas propostas.
“Eu acredito nesse trabalho conjunto. Os vereadores estão topando essa mudança. Não me envolvi na eleição da Presidência da Câmara porque confio nos novos vereadores”, acrescentou.
Compromisso com a ética
A vice-prefeita Maria Ionice Zucon (PL) também discursou, reafirmando o compromisso com a ética na administração pública. “Vamos endireitar Araçatuba. Tenho certeza de que, comungando a mesma ideia, eu e o prefeito Zanatta faremos o nosso melhor para obtermos êxito em nossas propostas. É possível fazer política com ética e sem corrupção, e são nestas perspectivas que iniciamos nosso trabalho a partir de hoje.”
Nova legislatura
A cerimônia foi presidida pelo vereador João Pedro Pugina (PL), o mais votado na última eleição, com Fernando Fabris (PL) atuando como secretário. Os 15 vereadores eleitos para o mandato 2025-2028 também tomaram posse, entregando documentos como a declaração pública de bens e o diploma eleitoral, e assumindo o compromisso de trabalhar pelo bem-estar da população.
A nova composição da Câmara inclui representantes de diversos partidos, como Ícaro Morales (Cidadania), Edna Flor (Podemos), Luís Boatto (Solidariedade), Rodrigo Atayde (PRTB), Gilberto Batata Mantovani (PSD), entre outros.
Com as promessas de mudança e o início de um novo ciclo político, Lucas Zanatta e Maria Ionice Zucon iniciam a gestão com o objetivo de transformar Araçatuba em um modelo de cidade próspera e segura.
Compartilhem, deixe seu Like