Lucas Zanatta avalia volta ao antigo espaço, após problemas no novo terminal urbano

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O prefeito Lucas Zanatta, avalia o retorno do recém-inaugurado Terminal Urbano Rodoviário, para o antigo espaço, localizado entre as ruas Olavo Bilac e Tupi, no centro de Araçatuba (SP). A medida deve ser tomada após o equipamento, inaugurado pelo ex-prefeito Dilador Borges, em dezembro do ano passado apresentar vários problemas estruturais.

A reportagem apurou que o prefeito Lucas Zanatta, estuda alternativas para resolver o problema do novo terminal. Uma das medidas seria a volta do terminal ao antigo espaço, no centro da cidade. Ainda de acordo com o que foi apurado, não está descartada a hipótese do equipamento ser utilizado para outra finalidade.
Lucas Zanatta, foi contra o projeto de construção do novo terminal, desde quando era vereador. Segundo ele, a nova localização do terminal é prejudicial aos usuários, na maioria idosos, que precisam atravessar a avenida dos Araçás, para chegarem ao centro da cidade.
A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que confirmou que o prefeito avalia a mudança, que ainda está em fase de estudos, entretanto, não há nada certo.
PROBLEMAS
Um coletivo da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), ficou atolado após parte do piso do novo terminal urbano “Dr Nelson Reis Alves” ceder. O incidente ocorreu no dia 08 de fevereiro.
Um coletivo da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), ficou atolado após parte do piso do novo terminal urbano “Dr Nelson Reis Alves” ceder. O incidente ocorreu no dia 08 de fevereiro.
Conforme divulgado pelo Araçatuba em Foco, o motorista do ônibus realizava uma manobra com o ônibus no novo terminal, quando parte do piso cedeu e o o ônibus ficou atolado. Não havia passageiros no interior do ônibus e o motorista não se feriu.
A obra ainda está sob garantia. A empresa responsável foi comunicada oficialmente pela Prefeitura, no dia 10 de fevereiro.

INAUGURAÇÃO
O novo terminal rodoviário urbano “Dr Nelson Reis Alves”, foi inaugurado pelo então prefeito Dilador Borges, em 23 de dezembro do ano passado. Desde então, o equipamento vem apresentando uma série de problemas estruturais.
O investimento nesta obra foi de R$ 4,8 milhões de recursos municipais. O terminal foi construído no bairro Santana, na rua Rosa Cury, próximo à loja Havan e ao Pronto Socorro Municipal Aida Vanzo Dolce.
Compartilhem, deixe seu Like