Mãe e filho são contidos com uso de TASER e presos após tentativa de homicídio e desacato em Braúna
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência registrada nesta segunda-feira (14), mobilizou diversas equipes da Polícia Militar até a Rua João Ramos da Silva, em Braúna (SP). O caso, inicialmente registrado como tentativa de homicídio, evoluiu para uma grave situação de resistência, desacato e desobediência, envolvendo membros de uma mesma família.

Segundo foi apurado, uma equipe da Polícia Militar composta pelos soldados PM Dos Santos e Guilherme foi acionada via COPOM com a informação de que um indivíduo estaria armado com uma faca ameaçando familiares. No local, os policiais se depararam com um homem identificado como J.M.S, que portava uma faca e apresentava comportamento agressivo. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito investiu contra a equipe policial, momento em que foi necessário o uso da arma de incapacitação neuromuscular (TASER). O disparo efetuado pelo soldado Guilherme atingiu o tórax do indivíduo, que foi imobilizado imediatamente.
Durante a contenção do suspeito, sua mãe, identificada como M.C.S, tentou intervir de forma agressiva contra os policiais e também foi atingida por um disparo de TASER, que a acertou nas costas. Mesmo após ser contida, a mulher passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas como: “Polícia de merda! Vai se foder!”.

Com a chegada de equipes de apoio, os envolvidos foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal de Penápolis. Lá, foram atendidos pela médica, que realizou a retirada dos dardos do TASER e liberou os dois após avaliação clínica. Mesmo no hospital, a mulher continuou ofendendo os policiais com diversos xingamentos.
PRESOS
Na sequência, os envolvidos foram levados ao Plantão Policial de Penápolis, onde o delegado de plantão, Dr. Paulo Alves de Araújo Filho, decretou a prisão de J.M.S pelos crimes de tentativa de homicídio, resistência e desobediência.
Já a mãe do indivíduo M.C.S, teve fiança arbitrada no valor de um salário mínimo pelos crimes de desacato, resistência e desobediência. Como o valor não foi pago até o fechamento do registro, ela permaneceu presa.

FACA
Um terceiro envolvido na ocorrência, membro da família, estava presente, mas não teve participação direta nos atos criminosos. A faca usada na ameaça foi apreendida e apresentada no Distrito Policial como prova do ocorrido.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é detido por violência doméstica no bairro Monte Líbano em Birigui
Homem dispensa droga para fugir da ROCAM, mas é preso ao tentar resgatar entorpecente
Mulher denuncia agressão e PM apreende pistola calibre .380 em condomínio de alto padrão em Birigui
Homem é preso pela GCM após ser flagrado tentando furtar lojas em frente ao mercado Bandeirante em Birigui
Jovem de 20 anos morre 12 dias após grave acidente de moto no Concórdia, em Araçatuba
Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Birigui