Médico e pecuarista de Araçatuba desaparece com avião no Pantanal
Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
O ortopedista e produtor rural Ramiro Pereira de Matos, 67 anos, desapareceu enquanto pilotava uma aeronave, na manhã desta terça-feira (16). O avião sumiu do radar na região pantaneira entre Itiquira (MT) e Sonora (MS). O araçatubense mantém negócios e propriedades em Santo Antônio do Aracanguá (SP).

De acordo com o filho do produtor rural Waldyr Ribeiro Aguiar Paiva Matos, 37 anos, o pai saiu de Araçatuba (SP) com destino à fazenda da família, em Figueirópolis do Oeste (MT). Piloto experiente, Ramiro fazia com frequência o mesmo trajeto.
Ramiro de Matos conduzia um Cessna 210 Silver Eagle, prefixo PS-FDW, e decolou por volta das 7h30, com previsão de chegada em cerca de duas horas. Durante o voo, no entanto, ele conversou com outro piloto e relatou as condições adversas de tempo.
O último contato foi registrado sobre a área da Fazenda Paraíso, no Pantanal, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A família conseguiu falar com o piloto que conversou com Ramiro. “Ele disse que meu pai estava com voz trêmula. Tudo leva a crer que ele enfrentava uma situação delicada e o tempo estava ruim”, contou Waldyr.

Pouco depois, o contato foi perdido. Segundo o filho, a ACC Amazônia (Centro de Controle de Área), setor de controle do CRCEA-AM (Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo da Amazônia), confirmou o desaparecimento no radar e acionou equipe de resgate a partir da Base Aérea de Campo Grande.
A família também está acionando moradores da região que tenham aeronave para auxiliar nas buscas.
Com informações Portal Campo Grande News





Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM
Homem de 34 anos é preso por tráfico de drogas após denúncia em Birigui
Operação “Birigui Mais Segura” mobiliza delegacias, GCM e GOE e fecha o cerco ao crime na Vila Bandeirante
GCM de Araçatuba orienta foliões para Carnaval seguro nos ranchos e na área urbana
Prefeitura e PM Ambiental lançam concurso cultural para alunos da rede municipal de ensino
Motociclista de 19 anos fica em estado gravíssimo após acidente em cruzamento de Birigui