Menina de 10 anos de Birigui morre após complicações de cirurgia de amígdalas

Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma criança de 10 anos, moradora de Birigui (SP), faleceu na última sexta-feira (6) na Santa Casa de Araçatuba após sofrer complicações decorrentes de um procedimento cirúrgico realizado para retirada de amígdalas e adenoides. A cirurgia teria ocorrido em um hospital da região de Bauru.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a menina apresentou um quadro preocupante no pós-operatório, enquanto se recuperava em casa. Na noite de quinta-feira (5), ela foi levada ao pronto-socorro municipal de Birigui com sangramento, sendo prontamente atendida pela equipe médica.
Diante da gravidade do estado de saúde, a paciente foi transferida ainda na noite de quinta-feira para a Santa Casa de Araçatuba. Ao chegar à unidade, seu quadro clínico já era considerado grave. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e, durante o atendimento, sofreu uma parada respiratória. A criança precisou ser intubada, mas infelizmente, não resistiu e veio a óbito no dia seguinte.
A menina era aluna da Escola Municipal Professora Dirce Spinola Najas, em Birigui. Em sinal de luto, a instituição publicou uma nota nas redes sociais lamentando profundamente a perda e informando o adiamento da festa junina que estava prevista para este sábado (7).

Até o momento, não há detalhes divulgados sobre o velório e o sepultamento. A reportagem segue em apuração para confirmar em qual unidade hospitalar foi realizada a cirurgia e se há investigação em andamento sobre o caso.
Compartilhem, deixe seu Like