Morador de rua acusado de matar colega a facadas em Araçatuba é condenado a 16 anos de prisão

Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) condenou, nesta quinta-feira (11), Márcio Luiz Silva a pena de 16 anos e 2 meses de prisão pela morte do morador de rua Francisco Rodrigues de Oliveira. O crime ocorreu em 4 de dezembro de 2015 em uma casa abandonada na Rua dos Fundadores, Jardim Paulista.

Os jurados acataram as duas qualificadoras impostas, a de vingança e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O condenado deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. Ele estava respondendo pelo homicídio em liberdade.
O promotor de Justiça Adelmo Pinho pediu a prisão preventiva do condenado no plenário do júri, o que foi acatado pelo juiz. Márcio também está preso por envolvimento em um crime de roubo. Após o julgamento, ele retornou ao presídio.
Na época do crime, tanto a vítima como o sentenciado viviam em situação de rua. Ambos tomavam banho em uma praça público e no dia do crime acabaram se desentendendo. Após uma discussão, Francisco teria empurrado e agredido Márcio.

Durante a noite, a vítima dormia em uma casa abandonada quando o condenado se apoderou de uma faca e foi até o local para se vingar. Ele desferiu várias facadas em Francisco que morreu no local. O acusado foi preso pela Polícia Militar poucas horas após o crime.
Sobre o resultado do júri, o promotor Adelmo Pinho disse que não vai recorrer da decisão.
Compartilhem, deixe seu Like





PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes e orienta população de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo