Morador do Córrego do Campo é autuado em R$9 mil por manter aves silvestres em cativeiro

Da redação Diego Alves
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, nesta última segunda-feira, dia 11 de março, durante o patrulhamento ambiental na região do bairro Córrego do Campo, em Coroados (SP), a equipe DEJEM recebeu uma denúncia alarmante: possíveis aves mantidas em cativeiro em uma residência próxima ao Bar do Gregório.

Ao chegar ao local, a equipe de fiscalização notou diversas gaiolas penduradas na varanda da residência. Após contato com o morador, este franqueou a entrada da guarnição e admitiu possuir aves sem autorização. Inicialmente, ele declarou possuir apenas 4 aves nativas, mas durante a fiscalização foram encontradas mais 5 aves, algumas delas escondidas dentro do guarda-roupas e sobre a cama nos quartos da residência.
O morador alegou ter recebido os pássaros como presente, porém, diante da infração constatada, foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 9.000,00. O motivo da multa foi a manutenção de 9 aves silvestres das espécies pássaro preto, currupião, coleiro do brejo, sabiá barranco, rolinha fogo apagou e patativa, sendo esta última uma espécie ameaçada de extinção, todas sem autorização do órgão ambiental competente.

As aves e as gaiolas foram apreendidas e serão encaminhadas à Estância Natureza em Lins (SP), uma vez que não estão aptas para soltura na natureza.


Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui