Morre condutora de moto que colidiu com carro em Birigui; criança segue internada
Foto: Diego Alves/ Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Morreu nesta segunda-feira (21), na Santa Casa de Birigui, Sidinéia Pereira da Silva, 37 anos, condutora de uma Honda Biz, que se envolveu em um grave acidente de trânsito, na noite da última quarta-feira (16), na avenida Isaura Macarini Albani, em Birigui. A colisão envolveu um veículo Corsa Classic e a motoneta, que era ocupada por três pessoas, entre elas um menino de 6 anos, que segue internado.

Durante patrulhamento, uma equipe da ROMO da Guarda Civil Municipal, avistou uma aglomeração de veículos e pessoas na via. Ao se aproximarem, os agentes encontraram duas vítimas caídas ao solo.
A condutora da motocicleta estava inconsciente, deitada de barriga para cima, com os braços abertos. Ao lado dela, também inconsciente, estava o menino de apenas 6 anos, que apresentava intenso sangramento na região da cabeça e múltiplas escoriações pelo corpo. Próxima às vítimas, estava uma outra mulher, que seria mãe da criança, que também estava na motocicleta, e permanecia consciente, de pé, reclamando de dores no braço direito.
O Resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local e socorreu as vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal (PSM). Segundo informações, a criança foi transferida com urgência para a Santa Casa de Araçatuba. Já a mulher de 37 anos, permaneceu internada na Santa Casa de Birigui. Apesar dos esforços da equipe médica, o óbito da mulher foi confirmado nesta segunda-feira (21).
BAFÔMETRO
O condutor do Corsa Classic permaneceu no local e não apresentava ferimentos. Questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica (cerveja e “corote” com suco). Após inicialmente recusar, ele aceitou realizar o teste do bafômetro, que registrou 0,19 mg/L de álcool no sangue – quantidade que, embora não constitua crime de trânsito, configura infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão da CNH, conforme o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor do Corsa foi conduzido ao Plantão Policial com apoio da viatura da GCM, onde prestou depoimento. A perícia técnica foi acionada e compareceu realizando os levantamentos no local do acidente.
AUTUAÇÕES
Foram lavradas autuações de trânsito tanto para o motorista do Corsa quanto para a condutora da moto. O condutor do Corsa foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e por avançar sinal de parada obrigatória. Já a condutora da Honda/Biz foi autuada por transportar passageiros sem capacete e com lotação excedente na motocicleta.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em cruzamento de Birigui
Condutor de 38 anos que causou grave acidente é preso por embriaguez
PM prende homem armado após denúncias de disparos em estrada rural de Coroados
Idosa é encontrada morta em apartamento no Umuarama, em Araçatuba
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui