Morre motociclista atingido por carro na Joaquim Ciciliati em Birigui

Da redação Diego Alves
Júlio César Aparecido Pires da Silva de 32 anos morreu durante a madrugada desta sexta-feira (28), após ter a moto atingida por um veículo que após o acidente fugiu sem prestar socorro à vítima. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (27), no Parque das Nações, apesar dos esforços médicos ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo apurado, na noite desta quinta-feira 27 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima grave. Os policiais compareceram ao cruzamento das ruas Joaquim Ciciliatti e ruaAnísio Gomes, no bairro Parque das nações.
Segundo informações dos PMs, no local encontrava-se apenas a vítima, uma testemunha e a motocicleta HONDA/CG 150, de cor cinza, caída próxima ao poste. A testemunha informou que houve uma colisão lateral entre um automóvel e a motocicleta, após o qual o automóvel evadiu-se do local sem prestar socorro.
Segundo testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram que o veículo evadido era um GM/MONZA, de cor dourada e com rodas pretas, porém não sendo possível fornecer o número da placa do veículo. A vítima do acidente foi identificada como Júlio Cesar Aparecido Pires da Silva de 32 anos, foi socorrido pela equipe da Unidade de Resgate em estado grave com traumatismo craniano e expansão de massa encefálica.
A equipe de Perícia Criminalística, foi chamada ao local para realizar os procedimentos necessários. Após a conclusão da perícia, o local foi liberado para as demais providências.
A vítima foi inicialmente levada ao Pronto Socorro Municipal de Birigui, onde recebeu os primeiros socorros e foi entubada. Posteriormente, Júlio César foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba (SP), porém acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito, sendo registrado no início da manhã desta sexta-feira pela irmã da vítima.
O corpo de Júlio César será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deverá passar por exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para a última despedida.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente. Um inquérito policial será instaurado para apuração posterior dos fatos e identificar o condutor que se evadiu.
Denúncia
Denúncias sobre o paradeiro e identificação do condutor que fugiu do local sem prestar socorro à vítima, podem e deve ser feita. Não é necessário se identificar.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba