Motociata pela paz no trânsito será realizada neste sábado (02), em Araçatuba

Fotos Francisco Faria
Da redação Diego Alves
Na manhã deste próximo sábado, 2 de agosto, as ruas de Araçatuba receberão uma motociata pacífica com o objetivo de promover a conscientização sobre a segurança no trânsito. O evento reunirá motociclistas, motoristas, ciclistas e apoiadores da causa, com concentração marcada para as 8h30 na Rua Chile, nº 1595, e saída prevista para às 9h30. Organizadores participaram nesta sexta-feira (01), de um bate papo objetivo e descontraído no Jornal O 4° Poder da Tropical FM. Assista a entrevista completa no final da matéria.

A mobilização, que conta com a participação de diversos moto-grupos — entre eles o Motogrupo Rosa Choque, Insanos MC e MC Vovotoqueiros —, busca chamar a atenção da população para a importância de atitudes responsáveis no trânsito. O trajeto percorrerá as principais avenidas da cidade, levando a mensagem “A vida vale mais que a pressa”.
Em apoio à causa, os organizadores incentivam moradores, comerciantes e trabalhadores a colocarem bexigas brancas em veículos, casas e estabelecimentos comerciais. O gesto simbólico representa um clamor coletivo por mais cuidado nas ruas. “Em cada balão branco, um pedido de cuidado, um grito silencioso por vidas que não queremos perder”, diz o material de divulgação do evento.
A iniciativa ocorre em um momento de alerta para toda região de Araçatuba. Diante do cenário nacional, os organizadores reforçam o lema “Chega de tragédias evitáveis!”, convocando a população para se engajar na busca por um trânsito mais seguro e humano.

Em entrevista na tropical FM, Cátia do Motogrupo Rosa Choque e JC do Moto Clube Insanos resultou que o ato pacífico e sem vínculo nenhum com política ou qualquer outra associação. O objetivo é a Paz no trânsito e a conscientização.
A participação na motociata é aberta a todos os interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @motogrupo.rosachoque ou pelo WhatsApp da organização, no número (18) 98826-7818, com Cátia.
Assista a entrevista realizada na Tropical FM 90,7.



Compartilhem, deixe seu Like