Mulher admite uso do “jogo do tigrinho” e excursão a Aparecida do Norte acaba na delegacia em Birigui
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência envolvendo o cancelamento de uma excursão religiosa mobilizou equipes policiais nesta sexta-feira (12), no bairro Recanto Verde, em Birigui (SP). A ação teve início após solicitação do Copom para averiguação de uma possível situação de extorsão.

No local, os policiais fizeram contato com um representante do grupo de excursionistas, que relatou que cerca de 84 pessoas, todas devotas de Nossa Senhora Aparecida, vinham realizando pagamentos mensais referentes a uma viagem com destino a Aparecida do Norte (SP). A excursão estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira (12), e havia sido organizada por uma moradora da cidade.
Segundo o relato, no dia de hoje, marcado para a viagem, a organizadora informou ao grupo que o passeio não seria realizado, alegando problemas de saúde. Diante da situação, a Polícia Militar entrou em contato com a responsável, uma mulher de 40 anos, que confirmou aos militares ter recebido todos os valores pagos pelos participantes, porém teria declarado que utilizou o montante em apostas on-line, conhecidas popularmente como “jogo do tigrinho”.
No momento da ocorrência, aproximadamente 45 pessoas estavam no local, representadas por um dos integrantes do grupo, e manifestaram interesse em adotar as medidas legais cabíveis.

Diante dos fatos, a organizadora da excursão e o representante dos excursionistas foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi registrada ocorrência por estelionato. As partes foram ouvidas pela ocorrência e, após os procedimentos de praxe, liberadas, sendo devidamente orientadas quanto ao prazo legal para eventual representação criminal.
Compartilhem, deixe seu Like





Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui