Mulher é autuado em R$ 1,5 mil por manter aves silvestres em cativeiro em Mirandópolis


Da redação Diego Alves
Uma mulher, que nao teve sua identidade divulgada pelas autoridades, foi autuada pela Polícia Ambiental, nesta quinta-feira (18), por manter três aves silvestres em cativeiro, no município de Mirandópolis (SP).

Segundo os policiais, o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 1,5 mil, foi aplicado após os agentes constatarem que as aves das espécies papagaio-verdadeiro e Periquitão- Maracanã, eram mantidas em cativeiro de forma irregular, em gaiolas individuais e sem anilhas de identificação.
Segundo o que foi apurado, durante patrulhamento ambiental, a equipe avistou em uma área de uma residência duas gaiolas penduradas, sendo que uma ave no interior de uma e na outra gaiola duas aves, porém ao contactar a responsável informou não ser criadora e em averiguação foi constatado que as aves não possuem anilhas de identificação.

Diante dos fatos, foram adotadas as medidas administrativas com a elaboração do Auto de Infração Ambiental em desfavor da envolvida, por incorrer no Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/2021. Por ter em Cativeiro tres aves silvestres nativas, sendo um Papagaio – Verdadeiro e dois Periquitão- Maracanã.
As aves foram devidamente apreendidas. Por estarem com sinais claros de domesticação, as aves e gaiolas permaneceram como fiel depositário da autuada.


Compartilhem, deixe seu Like