Mulher é autuado em R$ 1,5 mil por manter aves silvestres em cativeiro em Mirandópolis

Da redação Diego Alves
Uma mulher, que nao teve sua identidade divulgada pelas autoridades, foi autuada pela Polícia Ambiental, nesta quinta-feira (18), por manter três aves silvestres em cativeiro, no município de Mirandópolis (SP).

Segundo os policiais, o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 1,5 mil, foi aplicado após os agentes constatarem que as aves das espécies papagaio-verdadeiro e Periquitão- Maracanã, eram mantidas em cativeiro de forma irregular, em gaiolas individuais e sem anilhas de identificação.
Segundo o que foi apurado, durante patrulhamento ambiental, a equipe avistou em uma área de uma residência duas gaiolas penduradas, sendo que uma ave no interior de uma e na outra gaiola duas aves, porém ao contactar a responsável informou não ser criadora e em averiguação foi constatado que as aves não possuem anilhas de identificação.

Diante dos fatos, foram adotadas as medidas administrativas com a elaboração do Auto de Infração Ambiental em desfavor da envolvida, por incorrer no Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/2021. Por ter em Cativeiro tres aves silvestres nativas, sendo um Papagaio – Verdadeiro e dois Periquitão- Maracanã.
As aves foram devidamente apreendidas. Por estarem com sinais claros de domesticação, as aves e gaiolas permaneceram como fiel depositário da autuada.


Compartilhem, deixe seu Like





Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
2° CarnaFamília leva alegria, inclusão e tradição ao Parque do Povo em Birigui