Mulher é detida em Pereira Barreto dirigindo veículo roubado com placas adulteradas

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Na última quarta-feira (06), uma ação da Polícia Militar de Pereira Barreto resultou na prisão de uma mulher flagrada dirigindo um carro roubado com placas adulteradas. A abordagem se deu conta após um policial militar, que estava de folga, relatar suspeitas sobre um Honda/Civic preto registrado em Santa Catarina. Através de sistemas de monitoramento, os policiais notaram que o veículo teria circulado tanto em Joinville/SC quanto em Pereira Barreto/SP no mesmo dia, levantando a hipótese de que um dos carros pudesse ser um “dublê” — uma prática criminosa em que um veículo é clonado para mascarar sua origem ilegal.

Durante as buscas, a equipe da PM conseguiu localizar e abordar o automóvel, que era conduzido por uma mulher. Questionada, ela afirmou ter comprado o carro acreditando que tudo estava regularizado. Entretanto, ao realizar uma vistoria no veículo, os policiais detectaram inconsistências nos sinais identificadores, como os números gravados nos vidros e no chassi, que não coincidiam com a placa registrada. Além disso, o QR Code das placas não pôde ser lido, o que reforçou as suspeitas.

Uma consulta mais aprofundada pelo número do chassi revelou que o veículo estava registrado em Hortolândia/SP e era produto de roubo ocorrido em 20 de março deste ano na cidade de São Paulo. Diante das evidências, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Seccional de Polícia de Andradina, onde a condutora foi presa pelos crimes de Adulteração Veicular e Receptação. O veículo também foi apreendido para análise e investigações adicionais.
Compartilhem, deixe seu Like