Mulher é detida pela GCM e conduzida à delegacia após constatação de violação em hidrômetro em Birigui

Durante apoio ao SAEB, GCM encontrou agulha colocada no hidrômetro para impedir a medição do consumo de água. (Foto divulgação).
Da redação Diego Alves
Durante uma ação de apoio nesta quarta-feira (15), ao Serviço de Água e Esgoto de Birigui (SAEB), realizado em uma residência na Rua José Manoel Montoro, no bairro Crevelaro, foi constatada uma violação no hidrômetro do imóvel.

Segundo o funcionário da SAEB, o equipamento havia sido adulterado e continha uma agulha em seu interior, impedindo a leitura correta do consumo de água. A moradora autorizou a entrada da equipe da GCM e, ao ser questionada, relatou ter conhecimento de que a água estava ligada, informando que a religação teria sido feita por sua irmã, que morava anteriormente no local.
Diante da situação, a mulher foi informada sobre o crime de furto de água e conduzida ao 1º Distrito Policial de Birigui para prestar esclarecimentos.

Devido à suspeita de ligação irregular de energia elétrica, uma equipe da CPFL também foi acionada, mas descartou qualquer irregularidade após vistoria no local.
A Perícia Técnica compareceu na residência, sendo os trabalhos realizados e registrada a adulteração no hidrômetro. Após o registro do boletim de ocorrência e oitiva das partes envolvidas, todos foram liberados.

O caso segue em apuração pela Polícia Civil através de Inquérito Policial.
Compartilhem, deixe seu Like