Mulher é detida pela PM por desacato após agredir o ex-companheiro em Araçatuba
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma mulher foi detida na noite desta terça-feira (27), acusada por desacato contra policiais militares, na Rua Doze de Outubro, em Araçatuba. A Polícia Militar foi acionada pelo ex-companheiro da acusada.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atendimento de ocorrência, na qual o solicitante informou que sua ex-companheira encontrava-se em frente à sua residência totalmente alterada, tentando invadir a residència.
No local, os policiais fizeram contato com o solicitante, que informou que a mulher não aceitava o término do relacionamento e que, ao se deslocar até sua atual residência, passou a agredi-lo com tapas, chutes e socos, apresentando comportamento alterado e descontrolado.
Segundo os policiais, a equipe tentou, por diversas vezes, estabelecer contato verbal com a mulher, contudo, desde a chegada da guarnição, ela teria passado a desacatar os policiais, proferindo ofensas como “policiais de merda, corruptos, filhos da puta, ladrões e vermes”.

Em dado momento, a mulher teria avançado contra um dos policiais, tentando desferir um soco em seu peito e, em ato continuo, teria empurrado o outro policial.
Ainda de acordo com os policiais, foi necessário o uso progressivo da força, mediante técnicas de contenção, levando a mulher ao solo, além da necessidade do uso de algemas, a fim de cessar a ação e preservar a integridade física dos envolvidos.
Durante o deslocamento e já na chegada ao Plantão Policial, a mulher ainda teria passado a chutar e desferir diversas cabeçadas no compartimento de presos da viatura.
A ocorrência foi apresentada ao delegado plantonista, Ewerton Teodoro Bolsoni, que determinou a elaboração do boletim de ocorrência pelo crime de desacato.

No plantão policial, durante a confeccção do boletim de ocorrência, a mulher apresentava alteração emocianal, mantendo comportamento hostil e agressivo, o que impossibilitou qualquer verbalização para coletar suas declarações sobre os fatos. Após o registro da ocorrência, ela foi liberada.
Compartilhem, deixe seu Like





Polícia Militar captura quatro procurados pela Justiça em ações na região
Bandeirante demite técnico Luiz Carlos Martins após goleada para o Marília na Série A3
Professora acerta tema da redação do Enem 2025 e impulsiona notas acima de 900
Homem é preso com medicamentos de alto custo sem nota fiscal na Rodovia Assis Chateaubriand
Bandeirante de Birigui é atropelado pelo Marília e segue sem vencer na A3
Mulher é presa por tentativa de homicídio após tentar atear fogo em GCM no Centro Pop em Birigui