Mulher é flagrada com droga ao tentar visitar irmão na Penitenciária II de Mirandópolis

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Uma mulher foi flagrada tentando entrar com droga na Penitenciária II “ASP Lindolfo Terçariol Filho”, em Mirandópolis (SP), durante o período de visita do último sábado, 28 de junho de 2025. Ela é irmã de um dos detentos da unidade.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a visitante foi submetida à revista por meio do escâner corporal — procedimento padrão nas unidades prisionais do Estado — quando os Policiais Penais identificaram uma imagem suspeita na região do corpo da mulher.

Ao ser questionada, ela entregou espontaneamente 12 invólucros contendo uma substância esverdeada, semelhante à maconha. O entorpecente apreendido totalizou 41 gramas.
Diante da constatação, a direção da unidade prisional acionou a Polícia Civil para as providências cabíveis. A mulher foi conduzida à delegacia para o registro da ocorrência e possível responsabilização penal.
A Penitenciária II instaurou também um procedimento interno para apurar os fatos. O preso que receberia a visita poderá sofrer sanções administrativas, conforme determina a legislação penal.

A SAP reforça que mantém vigilância rigorosa nas unidades do sistema prisional e que tentativas de ingresso de entorpecentes serão identificadas e punidas com o rigor da lei.
Compartilhem, deixe seu Like