Jovem é presa após tentar matar o próprio bebê recém-nascido em banheiro de shopping em Araçatuba

Foto Ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante na noite de sexta-feira (4), em Araçatuba (SP), após dar à luz no banheiro do Shopping Praça Nova e tentar matar o próprio filho recém-nascido. A ocorrência foi registrada como tentativa de infanticídio.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 20h43 e se deslocou até o local, onde recebeu informações de que uma funcionária de uma das lojas do shopping, havia entrado em trabalho de parto no banheiro do estabelecimento e, logo em seguida, teria tentado tirar a vida da criança.

Segundo relato de uma bombeira civil do shopping, populares informaram que uma mulher estava passando mal no banheiro feminino. A funcionária tentou prestar socorro, mas a jovem se recusava, alegando dores renais. Diante da insistência, a porta foi aberta e o local estava com marcas evidentes de sangue. Próximo à jovem havia uma mochila, da qual, instantes depois, foi possível ouvir o choro de um bebê.
Ao ser questionada, a jovem confirmou que havia uma criança dentro da mochila. A bombeira então retirou o recém-nascido do interior da bolsa, onde ele estava com um saco plástico envolto no pescoço e a placenta da mãe. A criança foi imediatamente socorrida pela ambulância do shopping.
Na sequência, a Polícia Militar foi até a Santa Casa de Araçatuba, onde foi informada pela médica plantonista que o bebê, apesar do ferimento, não corria risco de vida. No entanto, apresentava lesão no pescoço causada por objeto perfurante, compatível com uma tesoura encontrada dentro da mochila, junto com uma pá de jardinagem, ambos sujos de sangue.
Identificada como G.F.I, de 18 anos, a jovem relatou que havia escondido a gravidez dos pais, por temer a reação deles, e que pretendia doar a criança.

Diante da gravidade dos fatos, a jovem recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de infanticídio. O delegado de plantão foi comunicado e adotou as medidas cabíveis. A jovem permaneceu sob escolta policial na Santa Casa e, após alta médica, deverá ser encaminhada ao sistema prisional.
As circunstâncias do crime seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.
Compartilhem, deixe seu Like