Mulher é presa pela GCM com cocaína e crack em residência na Vila Bandeirantes, em Birigui
Da redação Diego Alves
A GCM de Birigui, prendeu uma mulher de 29 anos na madrugada desta terça-feira (13), após flagrar usuários defronte a sua residência na Vila Bandeirantes. Após a abordagem de um casal de usuários, ambos confessaram estar no local para adquirir entorpecentes. Os agentes abordaram a moradora, sendo posteriormente localizado drogas dentro do imóvel, além de uma maquina de passar cartões de crédito/débito. Parte da droga estava dentro de uma cafeteira.
Segundo foi apurado pela reportagem, na madrugada desta terça-feira (13), por volta das 01h43min, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui, composta pelo Inspetor Adilson, e os GCMs Robson, Belote, Gudaitis, Santos, Vasques e Flameschi, realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Egídio Navarro, na Vila Bandeirante, quando avistaram um casal, ambos residentes do bairro e conhecidos como namorados, em frente a uma residência.
Segundo a equipe da GCM, a atitude suspeita do casal ao entrar rapidamente na residência, com olhares nervosos, chamou a atenção dos agentes, que decidiram abordá-los para uma revista pessoal. Nada de ilícito foi encontrado com o casal, embora a mulher tenha afirmado ser usuária de substâncias entorpecentes.
Indagado, o homem alegou a princípio, estar na residência para auxiliar na mudança de uma nova moradora, porém, posteriormente, confessou ser usuário de drogas e ter ido até o local para adquirir cocaína. Diante da situação, os agentes perceberam que o portão da residência estava aberto e decidiram adentrar ao local.
No interior da residência, na garagem, foi encontrado um homem, que após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já no quarto da residência, estava A.P.C.L de 29 anos, que afirmou estar se mudando para o local naquele dia. Após ser questionada sobre a presença de substâncias ilícitas na residência, a moradora negou, autorizando a busca pelo imóvel.
Drogas
Durante a busca, ao lado de abordada, sobre uma cômoda, foram encontrados um pote de plástico contendo substância similar ao crack, além de uma quantia em dinheiro e outras evidências. Posteriormente, na cozinha, dentro de uma garrafa térmica de café, foram encontrados diversos potes contendo substâncias similares ao crack e pinos contendo substância similar à cocaína, além um par de alianças em ouro e uma máquina de passar cartões de crédito/débito.
Diante dos fatos, a moradora de 29 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzida, até o plantão policial de Birigui.
Negou
Em seu interrogatório, a moradora alegou não ter conhecimento da presença das drogas na residência, afirmando que as garrafas térmicas foram encontradas durante a realização de trabalhos de reciclagem com um amigo. Ainda segundo a acusada, negou ter autorizado a equipe da GCM a fazer a busca em sua residência e contestou a propriedade de alguns objetos apreendidos. Alegou ainda que o dinheiro encontrado foi obtido através da reciclagem.
Presa
Após as oitivas o Delegado de Polícia judiciária Ícaro de Oliveira Borges, ratificou a prisão da acusado por tráfico de drogas, permanecendo à mulher a disposição da justiça. O casal abordado inicialmente não foi apresentado, já o segundo homem localizado na garagem da residência, foi conduzido como testemunha e liberado posteriormente.
Compartilhem, deixe seu Like