Mulher é presa pela GCM por suspeita de espancar o filho de 9 anos no Castelo Branco, em Araçatuba
Imagem ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma mulher foi presa por violência doméstica contra o filho de 9 anos. A criança abordou uma equipe da Guarda Civil Municipal, pedindo socorro, com marcas pelo corpo, na avenida Arthur Ferreira da Costa, no bairro Castelo Branco, em Araçatuba (SP).
A equipe da GCM composta pelos guardas municipais Mota e Haramoto, em deslocamento pela avenida Arthur Ferreira da Costa, se deparou com uma criança de 9 anos, solicitando auxílio, pois estaria sendo vítima de um espancamento pela mãe, que logo apareceu atrás do seu filho.
Foi constatado pelos agentes marcas de vermelhidão e pequenos cortes superficiais pela região do pescoço e costas da criança. A mãe relatou aos agentes, que estava “educando” seu filho.
Foi solicitado apoio de outras viaturas, inclusive a do Comando de Plantão, e a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde também compareceu um conselheiro tutelar. A criança passou por exames médicos.
A mulher permaneceu presa à disposição da justiça, com base na lei Henry Borel, que trata sobre violência doméstica e familiar contra crianças.
Compartilhem, deixe seu Like