Mulher é presa pela Rocam na rodoviária de Birigui com quase 2 kg de cocaína escondidos em mala

Detida já tinha condenação por tráfico e viajava com uma criança de 3 anos; denúncia anônima levou à prisão em flagrante. (Fotos divulgação)
Uma mulher de 40 anos, moradora do bairro João Crevelaro, em Birigui (SP), foi presa em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (08), por volta das 5h45, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Birigui, localizado na Avenida João Cernack, no Jardim Morumbi.

A prisão foi realizada por policiais da equipe ROCAM após uma denúncia feita por um passageiro que havia viajado no mesmo ônibus vindo de São Paulo. Segundo o denunciante, a mulher apresentava comportamento visivelmente nervoso, principalmente ao passar por bases policiais, e foi ouvida afirmando por telefone que estaria transportando drogas para Birigui.
Com base nas características repassadas, os policiais localizaram a mulher apontada na denuncia, que estava acompanhada de uma criança de apenas 3 anos e portava uma mala de viagem. Durante a abordagem e vistoria, os agentes encontraram duas sacolas plásticas com cerca de 2 quilos de substância semelhante à cocaína, escondidas em um fundo falso da bagagem. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.
Indagada pela equipe, ela alegou que foi contratada por uma mulher, moradora do bairro Portal da Pérola ll, para trazer uma “encomenda” de São Paulo a Birigui, mediante o pagamento de R$ 1.000,00. Ela afirmou desconhecer o conteúdo da mala. No entanto, diante da materialidade do crime, a Delegada Isabele Zamai Galdeano ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas.

A criança que estava com a acusada foi entregue ao Conselho Tutelar, que acompanhará o caso.
Segundo a polícia, a mulher de 40 anos, já possui antecedentes criminais e condenação anterior por tráfico de drogas. Ela permanecerá à disposição da Justiça.


Compartilhem, deixe seu Like