Mulher é presa pelo Baep com 13 kg de Cocaína em Ônibus de “sacoleiros” em Birigui

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Durante uma fiscalização de rotina a ônibus de “sacoleiros”, Policiais militares do 12° Baep com o apoio do Canil, realizou uma operação de abordagem que resultou na apreensão de 13 tabletes de cocaína. A operação teve início quando os policiais militares abordaram um ônibus, que seguia de São Paulo para Araçatuba, com uma parada em Birigui.

A fiscalização ocorreu por volta das 19h, na avenida Nelson Calixto, em Birigui, quando o cão ARES, especializado em farejar drogas, indicou uma bagagem suspeita. A bagagem em questão pertencia à passageira R.M.D.S de 20 anos, o que foi confirmado pela funcionária responsável pelas malas do ônibus. Dentro de uma sacola plástica preta, os policiais encontraram uma caixa de papelão contendo os 13 tabletes de substância análoga à cocaína. A quantidade total apreendida foi de aproximadamente 13,1 kg.
Durante o interrogatório, a passageira de 20 anos admitiu que estava transportando a droga, afirmando que sabia do conteúdo ilícito. Ela revelou também que foi contratada para transportar a encomenda e que receberia R$ 1.000,00 pelo serviço. Ela disse ainda que sua missão era entregar a droga em Araçatuba, mas não mencionou quem seria o destinatário.
A jovem, é moradora do bairro São José, em Araçatuba, explicou que foi abordada por um homem, que lhe ofereceu dinheiro para pegar uma caixa em São Paulo e entregá-la em Araçatuba.
Após a prisão, a jovem passou mal, apresentando uma crise de choro e aparentemente prestes a desmaiar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e a mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro para atendimento médico.

Perícia
O laudo de constatação preliminar confirmou a presença de cocaína na substância apreendida. Diante da quantidade de droga transportada e das circunstâncias do caso, a Delegacia de Polícia de Birigui, por meio do delegado de plantão, decretou a prisão em flagrante da jovem por tráfico de drogas.
Preventiva
O delegado também requisitou a prisão preventiva dela, considerando a grande quantidade de droga e os elementos que indicam a gravidade do caso.
Compartilhem, deixe seu Like