Mulher em surto é internada após manter filhas sob sol e atacar policiais durante ocorrência em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma mulher que não teve sua identidade revelada, foi internada na tarde desta quinta-feira (27) após ser detida pela Polícia Militar acusada de maus-tratos contra suas duas filhas, além de ameaça e comportamento agressivo decorrente de um surto psicótico. O caso ocorreu por volta de 13h40 na Rua Leonora Fiorotto, no bairro Recanto Verde, em Birigui.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe composta pelo cabo Bissom e soldado Barbeiro foi acionada via COPOM para verificar uma denúncia de maus-tratos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as duas crianças, de 8 e 4 anos, sentadas sob sol forte havia mais de uma hora, conforme relataram alguns populares.
Moradores informaram que tentaram retirar as meninas da exposição ao sol, mas foram impedidos pela mãe, o que foi registrado em vídeos entregues à Polícia Militar e posteriormente encaminhados à autoridade policial.

Durante a tentativa de diálogo, a mulher se recusou a colocar as crianças à sombra e, em um momento de agressividade, avançou contra a equipe policial com um garfo de churrasco. Para conter a situação e evitar ferimentos, foi necessário o uso moderado de força e o algemamento da suspeita.
O Conselho Tutelar foi acionado, e a conselheira responsável informou que já havia ocorrido outro chamado mais cedo, mas a mulher não havia sido localizada. As crianças ficaram sob acompanhamento do órgão.
A conduzida foi levada ao Pronto-Socorro Municipal, onde foi avaliada pela médica plantonista, que determinou sua internação devido ao surto psicótico e ao risco que representava para si e para terceiros.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher. O delegado Dr. Eduardo Lima de Paula elaborou o Boletim de Ocorrência Policial pelos crimes de maus-tratos e ameaça. O garfo utilizado na agressão foi apreendido.
A mulher permaneceu internada no Pronto-Socorro Municipal, pelo Plano CROSS, aguardando transferência para o hospital psiquiátrico de Penápolis. Os pertences pessoais da paciente foram entregues ao ex-marido, que também ficou responsável pelas crianças.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Polícia Militar prende casal e desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Coroados
Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Execução a tiros mata homem na manhã desta quarta-feira em Valparaíso (SP)