Mulher tem 90% do couro cabeludo arrancado e morre após ser atacada por cães em Penápolis

Fotos: Divulgação
Da redação Diego Alves
Nesta quinta-feira (15), uma mulher 57 anos, identificada como Luiza Pereira dos Santos, faleceu após ser gravemente atacada por cães na Vicinal Cleto Galli, KM 05, em Penápolis (SP). A equipe policial foi acionada via COPOM para uma ocorrência de ataque de cães e se dirigiu ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Penápolis.

No hospital, a equipe médica informou que Luiza estava em estado crítico devido a múltiplas mordidas e perda de 90% do couro cabeludo. Ela sofreu uma parada cardíaca durante o atendimento, foi reanimada, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo o filho da vítima, a mãe estava recolhendo silagem para alimentar o gado quando foi atacada pelos cães de um sítio vizinho. A equipe policial, acompanhada pela testemunha, foi ao local do ataque e constatou que os cães haviam saído por um portão semiaberto. A equipe fechou o portão para evitar que os animais se dispersassem e notificou a perícia técnica.
O proprietário do sítio não estava presente na propriedade, pois estava viajando. O delegado de plantão enviou um investigador ao local para as providências necessárias e dispensou a apresentação da ocorrência no departamento policial.

A polícia continua investigando o caso para determinar as responsabilidades e tomar as medidas adequadas.
IML
O corpo de Luiza Pereira dos Santos de 57 anos, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deverá passar por exame necroscópico antes de ser liberada aos familiares. Os cães permaneceram na propriedade.



Compartilhem, deixe seu Like