Mulheres são flagradas tentando entrar com drogas em penitenciárias da região
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
No último final de semana, dois casos de visitantes flagradas tentando entrar com drogas em penitenciárias da região chamaram a atenção. Ambas as situações foram descobertas durante os procedimentos de revista em escâner corporal e resultaram na prisão das envolvidas.

No sábado (7), uma mulher, esposa de um detento da Penitenciária de Valparaíso, foi detida ao tentar entrar na unidade com 69 gramas de substância esverdeada, aparentemente maconha. A droga estava escondida em seu corpo e foi descoberta após servidores identificarem uma imagem suspeita na região pélvica durante a revista. Ao ser questionada, a mulher confessou o ato e retirou o invólucro espontaneamente. A administração da penitenciária acionou a polícia e instaurou um procedimento interno para apuração.
Já no domingo (8), na Penitenciária I de Mirandópolis, uma visitante, irmã de um preso, também foi surpreendida tentando introduzir droga na unidade. O escâner corporal revelou uma imagem suspeita, e, após ser questionada, a mulher admitiu portar 86 gramas de uma substância semelhante à maconha. Assim como no caso de Valparaíso, a droga estava escondida em seu corpo e foi retirada voluntariamente pela suspeita. O ocorrido também foi encaminhado às autoridades policiais, e a penitenciária abriu um processo interno para investigar a tentativa de entrada com entorpecente.

Os dois casos mostram a atuação das equipes de segurança das penitenciárias e o uso de tecnologia para coibir o tráfico de drogas em ambientes prisionais. As autoridades destacaram que seguem preparados para prevenir novos incidentes dessa natureza.


Compartilhem, deixe seu Like





Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados
AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos