Município informa que Creche Rotary de Birigui será fechada apenas em 2026

Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
O Centro de Educação Infantil (CEI) Rotary de Birigui terá atividades encerradas apenas em 2026. O fechamento da creche foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O prédio será usado para abrigar o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps i), cujo projeto está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo de implantar o Caps Infantil no prédio é criar um complexo de Saúde Mental naquela região da cidade, uma vez que o Ambulatório Municipal de Saúde Mental já atende em endereço próximo e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps – Adulto), o qual o município foi contemplado pelo Ministério da Saúde (MS), também será construído naquela proximidade.
O CEI Rotary tem atualmente 76 crianças matriculadas, divididas em salas de berçário e maternal, para atividades em período integral.
O serviço na creche é prestado por 32 servidores municipais, cujo custo total de manutenção da unidade é de R$ 250 mil mensais, para o município.
A Secretaria de Educação de Birigui informa que nenhuma família ficará desassistida. Todas as crianças serão realocadas em outras unidades educacionais do município, conforme a geolocalização do endereço residencial, informado no ato da matrícula.

Atualmente, o CEI Rotary atende alunos de bairros como João Crevelaro, Candeias, Quemil, Portal da Pérola, Jandaia, Costa Rica, entre outros, sendo a minoria moradores das imediações da creche.
Compartilhem, deixe seu Like