OAB SP visa em obras para garantir serviço humanizado, acessível e moderno

Da redação Diego Alves
“Estamos avançando com obras e reformas, que incluem não somente a oferta de estrutura física e ferramentas de trabalho, mas também serviço humanizado, acessível e moderno para atender melhor a advocacia e a população que precisa acessar os nossos serviços. É um sonho se tornando realidade”.
O apontamento é da diretora secretária-geral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, ao destacar o projeto da nova era das Casas da Advocacia durante visitas realizadas às Subseções de Araçatuba, Birigui, Guararapes e Valparaíso nesta terça-feira (6).

Ao percorrer a região, a dirigente reforçou o compromisso da Secional em promover ações de acolhimento aos profissionais tanto da Capital quanto do Interior e Litoral, visando atender mais, melhor e de maneira mais humana a advocacia de todo Estado de São Paulo.
Araçatuba comemora reforma e informatização do TED
A 28ª Subseção de Araçatuba está em fase final de reforma para pintura e acabamentos. Lá, a diretora da Ordem paulista foi recebida pela presidente da Casa, Lucila Ruriko Koga Gomes dos Santos, e por sua diretoria. O conselheiro da Secional João Carlos Rizolli também acompanhou as visitas às quatro Subseções.
“Em breve, vamos inaugurar a sede reestruturada. Aqui, também celebramos que o TED (Tribunal de Ética e Disciplina) acabou de informatizar todo o seu acervo. Isso é muito importante para a advocacia”, celebra Magalhães.
“Tivemos a honra de receber a diretora da Secional que, além de acompanhar de perto a reforma da nossa Subseção, veio aprofundar os laços entre o Interior e a Capital. Estamos muito felizes com as novas realizações”, exalta Koga.
Construção iniciada em Birigui
Em Birigui, a OAB local irá desfrutar de uma nova casa. O projeto, almejado há anos pela comunidade jurídica da cidade, finalmente saiu do papel na gestão de Patricia Vanzolini (presidente da OAB SP): a construção da Subseção está em fase inicial, nas etapas de terraplanagem, canteiro de obras e tapumes. “É um sonho da advocacia local, conquistado a várias mãos. Estamos muito orgulhosos de, em breve, poder entregar nova estrutura de trabalho, com coworking, auditório e computadores de última geração. Mais que uma estrutura, mais que uma casa: é um espaço de sonho para toda a advocacia”, destaca a diretora da OAB SP.
Para o presidente da OAB Birigui, Paulo Vaguinaldo da Cruz, as intervenções representam um marco para a advocacia do município e região. “Essa obra vai ficar linda. É a realização de mais um sonho antigo da nossa Subseção. Depois de muito tempo, finalmente, vemos este projeto se tornar realidade”, comemora.

Guararapes tem revitalização geral
Daniela Magalhães também esteve com o presidente da 156ª Subseção de Guararapes, Luiz Carlos Braga. O prédio da OAB passa por uma revitalização geral.
“É muito mais do que cimento e paredes: é um sonho da advocacia da cidade desde 1998, quando a sede foi adquirida. É chegada a hora de executarmos essa obra de revitalização, que conta com espaços modernos e acolhedores, além de projeto para um auditório com acessibilidade”, pontua Magalhães.
“Conforme a revitalização avança, a gente vê a necessidade de novas melhorias. Agradecemos à OAB SP pela sensibilidade de nos atender. Já tiveram dias de ventanias em que a gente precisou vir cedinho aqui, para ver se a cobertura da área de convivência estava em ordem. Por isso, nossa eterna gratidão. Essa gestão surpreende a cada dia que passa”, elogia o presidente Braga.
Acolhimento à advocacia em Valparaíso
Na 161ª Subseção de Valparaíso, Magalhães tratou de vários temas, entre eles a oferta de estrutura adequada para atender a advocacia da cidade e região. “As salas estão cada vez mais equipadas para triagem, tanto para os conveniados quanto para os assistidos [da Assistência Judiciária], pensando em um ambiente mais agradável e confortável”, destaca a diretora da Secional.
“São usadas três salas para fazer a triagem da Assistência Judiciária, às segundas de manhã. Terminadas as triagens, as salas ficam à disposição da advocacia local ou de advogados itinerantes, que precisam de um ponto de apoio para a realização do seu trabalho. Profissionais de todo estado utilizam o nosso espaço”, conta o presidente da OAB de Valparaíso, Alexandre Spigiorin Limeira.

A agenda de Daniela Magalhães vai ao encontro dos esforços da Secional para estar cada vez mais perto da realidade da advocacia em todo o estado, com foco no Interior e Litoral. “Onde tiver uma advogada e um advogado, a OAB SP estará lá, prestando apoio e buscando entender as demandas e dificuldades, além de realizar ações constantes para defender e melhorar os honorários e prerrogativas”, finaliza a diretora da Ordem paulista.
Sobre a OAB SP
Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 370 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 930 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional e as 251 Subseções, e 247 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.




Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba