Oficina Pedagógica de Birigui irá estrear canal ‘Teia dos Sentidos’, no YouTube

Imagem divulgação
Da redação Diego Alves
A Oficina Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Birigui estreia nesta quarta-feira, dia 23 de abril, um canal na plataforma de streamings YouTube.

O canal ‘Teia dos Sentidos’ (https://m.youtube.com/@teiadossentidos) irá funcionar como uma ferramenta auxiliar ao trabalho desenvolvido pela oficina, cujo objetivo é ampliar conhecimento dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.
A live de estreia está marcada para às 19h e terá como convidada especial a pós doutoranda em educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UF-SC), Ana Ruth Starepravo. Ela irá abordar o tema: “Por que meus alunos têm medo das aulas de matemática?”.
Ana Ruth é professora, escritora e pesquisadora na área de Educação na Perspectiva Sócio Construtiva. Mãe de trigêmeos, ela é uma educadora inquieta e apaixonada pelos mistérios do fascinante processo: o APRENDER.
De acordo com a diretora da Oficina Pedagógica de Birigui, Sônia Regina Guaraldo, além do vasto currículo de Ana Ruth, ela foi convidada para abrir o canal “Teia dos Sentidos” por sua familiaridade com a plataforma de streamings e por conhecer de perto a história de formação dos professores da rede municipal de Birigui em relação ao ensino da matemática.
“Ana Ruth é idealizadora do Canal Numeraliza, que trata sobre a escuta da criança no processo de Alfabetização Matemática. Ela também é autora do material de matemática do Programa Educa Juntos, desenvolvido a partir da parceria entre Secretaria do Estado da Educação e do Esporte do Paraná e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)”, detalhou Sônia.

A live de estreia terá como mediadora a coordenadora da área de matemática da Oficina Pedagógica de Birigui, Flávia Frigério.
SOBRE A OFICINA
A Oficina Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Birigui, é um espaço de formação continuada, usado para capacitar e ampliar o conhecimento dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.
As atividades acontecem na Oficina, no Centro de Formação da Secretaria de Educação, mas também tem as atividades conduzidas para dentro do ambiente escolar, com o objetivo de elevar a qualidade do ensino prestado no município.
Compartilhem, deixe seu Like