Operação conjunta retira 500 kg de cabos irregulares em vias públicas de Birigui
Foto: Diego Alves/ Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Uma grande operação conjunta foi realizada nesta quarta-feira (22), em Birigui pela CPFL, em parceria com as operadoras de telecomunicação, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de combater fios soltos e instalações irregulares em vias públicas da cidade.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Birigui Notícias da Hora, a CPFL realizou um mapeamento prévio e identificou diversos pontos com instalações clandestinas e fiações fora dos padrões técnicos, algumas delas em locais proibidos. A ação visa aumentar a segurança de pedestres, motoristas e moradores, prevenindo acidentes e organizando a rede aérea de cabos.
Nesta operação, as equipes da CPFL e das empresas de telecomunicação efetuaram a limpeza de 10 postes, resultando na remoção de aproximadamente 500 quilos de cabos considerados “mortos” ou instalados de forma irregular.

Os trabalhos contaram com a colaboração das provedoras Vivo, Vero, Oquei, Exata, 3 Net e Flip, que atuam na região. Segundo a CPFL, os provedores já realizaram as correções necessárias em suas redes, adequando-se aos padrões técnicos exigidos pela concessionária de energia.
“Essas operações são fundamentais para garantir a segurança dos nossos cidadãos. Fios soltos ou instalados de maneira irregular representam riscos sérios de acidentes. Além disso, estamos garantindo a destinação correta desses materiais, com a Guarda Civil Municipal passando a contar com um ponto de coleta, o que também contribui para a preservação ambiental. A parceria da gestão da prefeita Samanta Borini com os órgãos públicos e as empresas é essencial para manter nossa cidade mais segura e organizada”, afirmou Vagner Freire, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana.

A ação reforça o compromisso da CPFL e demais instituições envolvidas com a segurança urbana e a organização das redes aéreas, garantindo um ambiente mais seguro e visualmente limpo para os moradores de Birigui.












Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Nove de Julho, em Birigui
Operação Saturação é deflagrada pela Polícia Civil na Vila Bandeirantes em Birigui
De cortejos a oficinas, Sesc Birigui promove quatro dias de programação gratuita no Carnaval
Polícia Civil prende casal por tráfico e associação durante operação no Portal da Pérola II, em Birigui
Bandeirante empata com o XV de Jaú e segue na lanterna da Série A3
Morre motociclista de 35 anos após grave acidente com caminhão em rodovia de Birigui
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba