Operação Escapamento combate barulho excessivo em Birigui e flagra motos irregulares e motoristas sem CNH

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Secretaria de Segurança Pública Municipal de Birigui deflagrou na manhã desta quinta-feira (31), a Operação Escapamento, uma ação conjunta que contou com a participação do Detran-SP, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar. A operação teve como foco a fiscalização de motocicletas com escapamentos irregulares, que produzem ruídos acima do permitido pela legislação de trânsito.

De acordo com o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Vagner Freire, a ação foi uma resposta direta às constantes reclamações de moradores sobre o barulho excessivo causado por alguns motociclistas. “Mesmo com limitações legais quanto à abordagem e apreensão de determinados veículos, estamos atuando dentro do que a lei permite para garantir mais tranquilidade e segurança à população”, afirmou.
Durante a operação, os números registrados foram expressivos:
- 248 motocicletas fiscalizadas;
- 248 testes de etilômetro realizados, com uma pessoa autuada por embriaguez ao volante;
- 7 motos apreendidas por irregularidades diversas;
- 14 motocicletas tiveram as irregularidades sanadas no local, foram autuadas e liberadas;
- 9 motos estavam com o licenciamento vencido;
- 11 pessoas foram flagradas conduzindo sem habilitação;
- 4 condutores dirigiam com a CNH vencida.

A Operação Escapamento reforça o compromisso das forças de segurança de Birigui em garantir a ordem e o respeito às normas de trânsito, buscando reduzir o barulho urbano e prevenir acidentes. Novas ações semelhantes devem ser realizadas nos próximos meses, segundo a pasta da Segurança Pública.









Compartilhem, deixe seu Like