Operação “Fundo de Quintal” desarticula organização criminosa ligada ao tráfico e lavagem de dinheiro em Araçatuba
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 2º BPM/I (Força Tática), 12º BAEP e BAEP Canil, em ação integrada com o GAECO, deflagrou nesta terça-feira (27), a Operação “Fundo de Quintal” no município de Araçatuba (SP). A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.

A operação foi resultado do cumprimento simultâneo de seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Regional das Garantias da 2ª Região Administrativa Judiciária de Araçatuba. As investigações apontaram que diversos imóveis estavam sendo utilizados para o refino, armazenamento e fracionamento de entorpecentes, além da ocultação de bens e valores de origem ilícita.
Durante as diligências, as equipes localizaram e neutralizaram um laboratório de refino de drogas no bairro Jardim Nova York. No local, três indivíduos tentaram fugir pelos telhados e fundos de residências, mas foram cercados e detidos pelos policiais. Foram apreendidos cerca de 26 quilos de cocaína, além de insumos químicos, entorpecentes diversos, arma de fogo, dinheiro em espécie, veículos e materiais utilizados no preparo e embalagem das drogas.
As buscas prosseguiram em outros endereços ligados à investigação, resultando ainda na apreensão de drogas, joias, cheques, certificados bancários, máquinas de cartão, aparelhos eletrônicos e uma frota de veículos, incluindo automóveis, motocicletas de alta cilindrada, quadriciclo, moto aquática e reboque. Os materiais reforçam os indícios de lavagem de dinheiro e a descapitalização da organização criminosa.

Ao todo, três indivíduos foram presos em flagrante, apontados como integrantes da estrutura criminosa, incluindo o líder do grupo. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde a ocorrência permanece em andamento para as providências legais, com acionamento da perícia e demais medidas de praxe.


















Compartilhem, deixe seu Like





Polícia Militar captura quatro procurados pela Justiça em ações na região
Bandeirante demite técnico Luiz Carlos Martins após goleada para o Marília na Série A3
Professora acerta tema da redação do Enem 2025 e impulsiona notas acima de 900
Homem é preso com medicamentos de alto custo sem nota fiscal na Rodovia Assis Chateaubriand
Bandeirante de Birigui é atropelado pelo Marília e segue sem vencer na A3
Mulher é presa por tentativa de homicídio após tentar atear fogo em GCM no Centro Pop em Birigui