Paciente de 66 anos de Araçatuba morre com diagnóstico de dengue; caso pode ser hemorrágico
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
A Santa Casa de Araçatuba registrou nesta quinta-feira (2) o óbito de um paciente de 66 anos, residente em Araçatuba, diagnosticado com dengue. O Serviço de Vigilância Epidemiológica Hospitalar informou que o homem deu entrada no hospital em 31 de dezembro, encaminhado pelo Pronto-Socorro Municipal (PSM), apresentando diversos sintomas característicos da doença.

Amostras coletadas no momento da internação confirmaram o diagnóstico de dengue poucas horas depois. Devido à gravidade do caso, o paciente foi imediatamente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar do tratamento intensivo, ele não resistiu e faleceu às 6h desta quinta-feira.
A Vigilância Epidemiológica comunicou que amostras do paciente foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz para análise detalhada, incluindo a investigação de uma possível manifestação hemorrágica da doença.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, e alerta para que a população procure atendimento médico ao apresentar os primeiros sintomas, como febre alta, dores musculares, e manchas vermelhas pelo corpo.
Compartilhem, deixe seu Like





Bebê de 7 meses morre após se engasgar em Guararapes
Beneficiado pela “saidinha” é preso pela PM após agredir a companheira em Buritama
PM captura homem com mandado de prisão durante atendimento de acidente em Gabriel Monteiro
Falta de água gera reclamações em bairros de Birigui; Prefeitura divulga nota sobre manutenção emergencial
AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos