Patrão e funcionário são detidos pela Rocam com arma de fogo em loja em Brejo Alegre
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo realizado nesta sexta-feira (11), a equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) abordou dois indivíduos no interior de uma loja de telefonia no município de Brejo Alegre, após receber denúncia anônima sobre a presença de um suposto foragido por homicídio no Estado de Sergipe, que estaria armado no local. A loja também já havia sido alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas.

Segundo os militares, durante a abordagem nada de ilícito foi localizado com os dois homens. No entanto, durante a entrevista, um dos abordados, que se identificou como funcionário responsável pelo estabelecimento, revelou à equipe que havia uma arma de fogo no interior da loja e indicou o local onde estaria.
Em buscas no ponto indicado, os policiais encontraram uma pistola Glock, calibre 9mm, carregada com 16 munições, escondida sobre uma bancada de serviço. Questionado sobre a origem da arma, o funcionário afirmou que pertencia ao proprietário do comércio, que não se encontrava no local no momento da abordagem.
A equipe realizou uma consulta pela numeração da pistola nos sistemas de informações policiais, porém, não foi identificado nenhum registro. Pouco tempo depois, o proprietário da loja compareceu ao local e assumiu ser o dono do armamento, apresentando documentos que alegava serem referentes à arma. Entretanto, após nova verificação, os policiais constataram que os documentos apresentados não eram válidos, e o armamento não possuía registro regular.

Conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, o proprietário do estabelecimento alegou não possuir cofre ou local adequado para o armazenamento da arma, razão pela qual teria deixado o armamento sob a guarda do funcionário.
Diante das evidências, foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial de número FJ5099, com natureza de “Apreensão de Objeto/Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Restrito”, crime previsto no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Após serem ouvidos, ambos foram liberados. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar os detalhes do caso.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui