Peruana de 25 anos é presa pela PM em Birigui após série de furtos e uso de documento falso

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma mulher de nacionalidade peruana, de 25 anos, foi presa em flagrante na tarde de sábado (20), após ser reconhecida por funcionários de uma unidade das Lojas Americanas em Birigui. Ela é apontada como autora de furtos em outras cidades da região, incluindo Guararapes e Bauru.

A Polícia Militar foi acionada por meio do COPOM após denúncia de que um casal havia praticado furto em Guararapes e, em seguida, comparecido à loja de Birigui. Funcionários reconheceram os suspeitos e, ao tentar contê-los, um funcionário entrou em luta corporal com o homem. Na tentativa de fuga, o suspeito deixou cair uma mochila preta contendo uma manta térmica — usada para inibir sensores de segurança — e um celular Samsung S21.
A mulher, identificada como D.D.V.T, de 25 anos, foi acompanhada à distância por um funcionário que repassou sua localização à PM. Ela foi abordada na Rua Anhanguera, no bairro Morumbi, em Birigui. Durante revista realizada por uma policial militar feminina, foram encontrados em suas roupas íntimas um celular Motorola e um documento falsificado em nome de outra pessoa.

Segundo informações do gerente da loja, o casal já vinha praticando furtos em diversas unidades da rede, inclusive em Bauru e Guararapes. Na cidade de Guararapes, ainda naquela mesma data, foram levadas mercadorias avaliadas em R$ 2 mil.
Na delegacia, a mulher que tem nacionalidade Peruana, confessou espontaneamente a autoria do furto em Bauru, no dia 19 de setembro, além do crime cometido em Guararapes. Ela declarou ser natural de Lima, no Peru, e que teria adquirido o documento falso no bairro do Brás, em São Paulo.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Birigui, sob responsabilidade do delegado Nilton Aparecido Marinho. A indiciada permaneceu à disposição da Justiça, e os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia. O homem que estava com a mulher conseguiu fugir do local, antes da chegada da PM.
Compartilhem, deixe seu Like