Pescador salva mulher e gêmeas de 4 anos no Tietê em Sabino; um homem segue desaparecido

Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
O pescador Juninho da Peixaria Bandeirante de Birigui, de 42 anos, tornou-se um verdadeiro herói na tarde desta quinta-feira (16) no recanto Zacarias, às margens do Rio Tietê, em Sabino (SP), ao salvar a vida de uma mulher e de duas meninas gêmeas de 4 anos após um acidente náutico ocorrido por volta das 16h30.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a família navegava em um barco quando, em determinado momento, após uma curva realizada, a embarcação tombou, lançando todos os ocupantes nas águas do rio. Ao perceber o acidente, Juninho, que estava nas proximidades, agiu rapidamente, aproximando-se com seu barco para prestar socorro.
Durante o resgate, uma das crianças foi encontrada desfalecida, e o pescador iniciou manobras de reanimação, conseguindo fazê-la retomar a respiração e expelir água. A ação salvou a vida da menina.

Juninho conseguiu resgatar a mãe e as duas gêmeas, que foram encaminhadas para atendimento médico e passam bem. No entanto, um homem, pai e esposo das vítimas que foram resgatadas, que também estava na embarcação segue desaparecido.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas no local desde o momento do acidente, mas até o fechamento desta matéria, o homem ainda não havia sido localizado. As operações devem continuar neste sábado (18), pela manhã, com o apoio de mergulhadores e embarcações dos bombeiros e pescadores locais.

Compartilhem, deixe seu Like