Pier da prainha de Araçatuba será restaurado após temporal

Da redação Diego Alves
Equipe de profissionais da empresa que construiu o pier da Prainha Municipal de Araçatuba “Milton Camargo” visitou o local da instalação, para fazer o diagnóstico dos danos após o vendaval ocorrido na última segunda-feira (18).

Wellington Ferreira da Rocha, diretor da empresa construtora da passarela e pier, o Grupo 1 Comunicação e Infraestrutura Ltda- Metalu Brasil, esclarece que o problema ocorreu na passarela que dá acesso ao pier, afetando apenas o elemento conhecido como guarda-corpos, que serve de apoio lateral de segurança às pessoas que nela transitam.
“O Pier continua intacto. a estrutura da passarela também não foi prejudicada e apenas os guarda-corpos foram danificados pela capotagem do dispositivo na hora da ventania. Não tentaremos recuperar o metal danificado. Em vez disso, substituiremos por peças novas”, detalhou Rocha.
“Foi o primeiro caso de ocorrência desta natureza, tendo mais de 3 mil unidades instaladas pelo país” conta o representante da empresa, como comprovação de experiência. “A estrutura é apoitada, mas não estacada, e o peso de toda o corpo da passarela afetada jamais teve registro de caso semelhante. O pier é tamanho padrão, mas a passarela de Araçatuba é a maios já instalada por nós, com 90 metros de comprimento”, declara.

Laerte Rocha, secretário municipal de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, elogia a rapidez com que fora atendido pela empresa. “Ligamos na segunda-feira (18) e já na terça-feira a equipe da empresa veio para Araçatuba. de helicóptero, e estão desde ontem trabalhando nesse diagnóstico do problema. O rio baixou muito e o sistema de ancoragem exigiria ajustes de encurtamento das correntes de acordo com a baixa das águas, assim como deve ser afrouxado na ocorrência de altas”, acrescenta.
Ainda segundo o secretário municipal, o atendimento não gera custos à prefeitura porque a obra está sob responsabilidade do Governo Estadual, cujo convênio ainda está vigente.
Compartilhem, deixe seu Like





Irmãos acusados de matar eletricista em Birigui irão a júri popular
Zé Cortez é homenageado como o cidadão mais antigo de Glicério durante Sessão Solene do Centenário
Homem acusado de matar vizinho é absolvido por legítima defesa em julgamento no Tribunal do Júri de Birigui
Santa Casa de Birigui encerra o Outubro Rosa com ações de conscientização e entrega de mimo às colaboradoras
Criança de 9 anos fica ferida após colidir patinete elétrico em veículo dentro de condomínio em Birigui
Câmara de Araçatuba rejeita denúncia contra o vereador Damião Brito por suposta “rachadinha”
Carreta do Museu Catavento ficará em Birigui até sexta-feira