PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM É APROVADO NA CÂMARA NO VALOR DE R$ 4.750 REAIS

Da redação Diego Alves
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (04), o piso salarial dos profissionais da enfermagem. A proposta abrange enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Pela proposta, o salário mínimo inicial para enfermeiros será de R$ 4.750 em todo o Brasil, no setor público ou iniciativa privada.

Para técnicos de enfermagem, o projeto prevê 70% do piso dos enfermeiros. Para auxiliares de enfermagem e parteiras, o piso é de 50% do de enfermeiros.
O projeto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.

Segundo apurado pela reportagem, como a proposta já passou no Senado, irá agora a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL). A relatora, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), ressaltou que a proposta somente irá à sanção presidencial após o Congresso promulgar a PEC 122/15, do Senado, que proíbe a União de criar despesas aos demais entes federativos sem prever a transferência de recursos para o custeio.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
Santa Casa de Birigui conclui reforma em ala masculina de leitos clínicos do SUS
Conselho dos Direitos da Mulher vai eleger membros da sociedade civil em Birigui
TJ-SP homologa plano de recuperação judicial da Santa Casa de Araçatuba
Túmulo é violado e família encontra boneco com agulhas em cemitério da região
Marchinhas e frevo embalam início do Araçafolia e dão o tom do Carnaval 2026 em Araçatuba