PM Ambiental apreende moto adulterada e autua morador por aves em cativeiro em Penápolis

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar Ambiental no decorrer da operação “Impacto/Piracema”, atendeu nesta segunda-feira (06), a uma denúncia sobre animais silvestres mantidos em cativeiro no município de Penápolis/SP. Durante a fiscalização, a equipe constatou irregularidades envolvendo a posse de aves e uma motocicleta adulterada.

No local, o morador admitiu possuir um papagaio e um periquito rico, afirmando que o papagaio apareceu em sua residência há muito tempo e que encontrou o periquito no chão, decidindo cuidar deles. Apesar das aves aparentarem estar saudáveis e bem cuidadas, a manutenção de animais silvestres em cativeiro é proibida. O morador foi autuado em R$ 1.000,00, conforme o Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 e a Resolução SIMA 005/21. Ele foi designado fiel depositário das aves e orientado sobre as responsabilidades de sua guarda.
Além disso, os policiais identificaram uma motocicleta Honda CG Titan 150, azul, com placa incompatível com o veículo. Após consultas ao sistema, verificou-se que o chassi correspondia a uma Honda NXR 160 Bros, vermelha, com registro de estelionato no município de Bauru/SP, datado em 2021.
O neto do morador admitiu ter adquirido a motocicleta por R$ 4 mil em Bauru. Quando informado sobre a apreensão do veículo, o jovem apresentou comportamento agressivo, sendo necessário o uso de algemas, para garantir a segurança da equipe.

O rapaz foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Penápolis, onde o delegado registrou um Boletim de Ocorrência por receptação (Art. 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311). A motocicleta ficou apreendida, e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Fotos



Compartilhem, deixe seu Like