PM captura homem com divida de mais R$20 mil em pensão alimentícia, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem de 29 anos, morador do Monte Líbano, em Birigui (SP), foi capturado pela Polícia Militar em cumprimento a um Mandado de Prisão Civil, referente a um processo que tramita na 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro da comarca de Araçatuba, no estado de São Paulo. A prisão, de caráter civil, foi decretada devido à inadimplência na prestação de pensão alimentícia.
O mandado, com prazo de 30 dias, foi emitido devido a um débito de R$ 20.069,88, referente ao período em aberto de outubro de 2018 até abril de 2022. Com data de validade até 21 de abril de 2025, a ordem judicial foi elaborada diante da constatação da falta de pagamento da pensão alimentícia.
Preso
O indivíduo capturado foi devidamente informado de seus direitos constitucionais e as autoridades competentes comunicaram sua mãe e sua ex-esposa sobre sua prisão. Após os procedimentos legais padrão, o capturado foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Araçatuba, onde permanecerá à disposição da justiça para o cumprimento da determinação judicial.
Compartilhem, deixe seu Like