PM descobre laboratório de maconha e prende homem de 23 anos após perseguição em Brejo Alegre
Fotos Divulgação
Da redação Diego Alves
Policiais Militares de Brejo Alegre prenderam nesta quinta-feira (23), um rapaz de 23 anos após uma breve perseguição. Na tentativa frustrada de fugir dos militares, que contaram com apoio de equipes das cidades vizinhas e helicóptero Águia, os militares acabaram descobrindo um laboratório usado para cultivo de maconha. No local haviam pés de maconha e estufas especializadas no cultivo da droga.
Segundo apurado pelo Birigui Notícias da Hora durante patrulhamento preventivo no centro de Brejo Alegre, os policiais militares Cabo Reinaldo, Soldado Marcos e Cabo Monteiro avistaram um homem de 23 anos na Praça Municipal. Ele possui contra si uma medida protetiva recente, solicitada por sua irmã devido a ameaças. O suspeito também era alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, supostamente utilizando o banheiro da praça para a entrega de entorpecentes.
Ao perceber que seria abordado, o homem dispensou uma sacola plástica e tentou fugir. Na sacola, foram encontradas quatro porções de maconha e duas de cocaína. A fuga levou os policiais por diversas ruas da cidade, passando pela Rua Leopoldo Cubas, onde o suspeito subiu no telhado de uma residência, arremessou telhas contra a viatura e proferiu ofensas aos policiais. Ele continuou a fuga, quebrando telhados e causando danos por onde passava.
Diante da situação, foi acionado o apoio de equipes policiais de Birigui, Buritama e Lourdes, além do helicóptero Águia, que conseguiu identificar o local onde o homem teria se escondido, em um imóvel na Rua Djalma Dutra. No local, os policiais realizaram uma busca e encontraram o suspeito em um cômodo de difícil acesso. Ele resistiu à prisão, iniciando uma luta corporal com os agentes. Para contê-lo, foi necessário o uso de força moderada, resultando em lesões leves nos policiais e no próprio suspeito.
Laboratório
Durante a busca no imóvel, para surpresa dos militares, foi descoberto que o local funcionava como um laboratório de drogas. Havia uma estufa equipada para o cultivo de maconha, com ventiladores, iluminação especial, materiais de isolamento e utensílios como balança e microscópio, além de uma estrutura elaborada para dispersar odores. No total, foram encontrados 19 pés de maconha plantados em 16 vasos. Equipe do canil do Baep também participaram da ocorrência, fazendo uma varredura pelo imóvel.
Confessou e negou
Questionado no local, o homem inicialmente admitiu ser o responsável pelo cultivo, preparo e venda da droga, mas posteriormente negou. Ele foi encaminhado à UBS de Brejo Alegre para atendimento médico devido a lesões sofridas durante a fuga, sendo liberado em seguida e apresentado à delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e danos ao patrimônio.
Investigação
A perícia foi acionada e esteve pelo local, as investigações continuam para identificar possíveis conexões e atividades relacionadas ao laboratório encontrado no imóvel.
Compartilhem, deixe seu Like