PM e GCM abordam dois no centro de Birigui, recuperam celular e apreendem ferramenta usada para arrombamentos
Fotos: Divulgação
Da redação Diego Alves
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo realizados pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal (GCM), na área central de Birigui, dois suspeitos foram abordados durante a madrugada desta quinta-feira (09), em situações distintas, reforçando o trabalho de combate aos crimes na região central da cidade.
No primeiro caso, a equipe abordou um indivíduo conhecido como “Taliban”, já identificado como autor de diversos furtos na região central e com passagens criminais por este tipo de delito. Durante a abordagem, o suspeito portava um aparelho celular, afirmando que o objeto era emprestado. No entanto, enquanto ainda ocorria a ação policial, o celular começou a tocar insistentemente. Ao atender, constatou-se que o aparelho era furtado, e a pessoa do outro lado da linha solicitava que ele fosse devolvido.
O caso foi encaminhado ao plantão policial, onde o delegado Dr. Nilton Aparecido Marinho determinou a elaboração de um boletim de ocorrência por apropriação indébita. Após as formalidades, ambas as partes foram ouvidas e liberadas. O celular foi devolvido à vítima.
Turquesa
No segundo caso, durante patrulhamento pela mesma região, a equipe identificou um indivíduo em atitude suspeita próximo a uma clínica médica, que já havia sido alvo de investigações anteriores por estar aberta em circunstâncias irregulares. O suspeito, identificado com as iniciais R.Z, foi abordado, e em sua cintura foi encontrada uma ferramenta do tipo turquesa, comumente utilizada para arrombamento de cadeados e fechaduras.
Diante das evidências e do contexto de furtos recorrentes em estabelecimentos comerciais da área, o suspeito foi conduzido ao plantão policial. A ferramenta foi apreendida, e o delegado de plantão tomou as devidas providências, ouvindo o abordado, que também foi liberado após o registro do ocorrido.
Compartilhem, deixe seu Like