PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência de porte de entorpecente foi registrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Coroados (SP) na tarde desta segunda-feira (29). A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 14h20, após a suspeita de que uma servidora estaria em posse de substância ilícita dentro da unidade.

No local, os policiais foram recepcionados por um assessor jurídico da Prefeitura, que relatou que uma agente de saúde teria chegado à UBS com uma sacola branca e, posteriormente, guardado o conteúdo em sua gaveta pessoal. Diante da informação, a equipe policial realizou averiguação no ambiente, acompanhada por funcionários da unidade.
Durante as buscas, a servidora apresentou nervosismo, momento em que foi localizada, dentro de sua gaveta, uma sacola contendo quatro invólucros plásticos tipo “zip lock”, com substância aparentando ser cocaína, totalizando 20 gramas.
Questionada, a mulher de 35 anos afirmou que a droga era de sua propriedade, porém alegou que não seria para consumo próprio, mas destinada a uma amiga. Diante dos fatos, o Comando de Grupo Patrulha foi informado e um sargento da PM compareceu ao local para apoio na ocorrência.

As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Coroados, onde o caso foi apresentado à autoridade policial. Após análise, foi determinada a elaboração de Boletim de Ocorrência por Porte de Entorpecente. A agente de saúde foi ouvida e liberada, assim como a testemunha.
Um advogado acompanhou a servidora durante os procedimentos na delegacia. A droga foi apreendida e o caso seguirá sendo investigado.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Coroados, que nos declarou a seguinte nota.
Nota da Prefeitura de Coroados
A Prefeitura Municipal de Coroados informa que, até o momento, não foi instaurado procedimento interno referente ao caso envolvendo uma agente de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.
Segundo a administração municipal, não há possibilidade de se manifestar oficialmente neste momento, uma vez que é necessário aguardar a abertura e a análise dos procedimentos administrativos cabíveis, para então avaliar quais medidas poderão ser adotadas.
A Prefeitura esclarece ainda que novas informações serão prestadas oportunamente, após a formalização dos trâmites internos e a apuração dos fatos.
Compartilhem, deixe seu Like





Idosa é socorrida em estado gravíssimo após atropelamento em Birigui
Mãe busca ajuda no quartel e Bombeiros salvam bebê de apenas 1 mês, em Birigui
ROCAM captura procurado pela Justiça no bairro Simões, em Birigui
Após operação, bicicletas furtadas do 1º Distrito são abandonadas e recuperadas pela GCM em Birigui
Homem perde mais de R$ 5 mil após conhecer mulher em aplicativo de relacionamento em Araçatuba
Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM