PM identifica e detém suspeito de participação em furto a residência em Coroados
Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar deteve um homem de 38 anos, nesta sexta-feira (03), suspeito de envolvimento em um furto ocorrido em uma residência na madrugada do dia 1º de janeiro de 2025, em Coroados (SP). O crime foi registrado por câmeras de segurança por volta de 0h30 e as imagens foram essenciais para identificar o suspeito.
O homem foi localizado enquanto dormia em sua residência. Após autorização do pai do investigado, os Policiais Cabo Monteiro, Cabo Marcos e Cabo Reinaldo, entraram na casa e efetuaram a detenção. Durante o depoimento na delegacia, ele negou participação direta no furto, mas admitiu estar com um comparsa no momento do planejamento de outro crime, que seria em uma escola.
Versão apresentada pelo suspeito
No depoimento, o homem afirmou que, na noite do ocorrido, estava nas proximidades de uma escola em Coroados, onde, junto com um conhecido, teria planejado furtar fios de cobre do local. No entanto, desistiram da ação devido à presença de pessoas na rua.
De acordo com ele, ambos haviam consumido álcool e drogas ao longo do dia, o que os levou a planejar o furto. Apesar de ter desistido, segundo ele, o comparsa teria insistido em cometer algum crime para conseguir mais dinheiro para drogas. O suspeito relatou que tentou convencê-lo a abandonar a ideia, mas o homem decidiu invadir uma residência próxima.
Segundo o relato do mesmo, ele ouviu barulhos que indicavam o arrombamento da casa e, temendo as consequências, teria ido embora. Mais tarde, encontrou o comparsa com objetos furtados, incluindo uma televisão e um saco preto.
Negou
O suspeito reconheceu a si mesmo e ao comparsa nas imagens das câmeras de segurança que circulam na cidade, mas negou ter participado diretamente do furto ou servido de vigia.
Investigação continua
Diante dos fatos e da rápida resposta da polícia militar, o homem foi apresentado à delegacia de Birigui, onde foi ouvido pela autoridade Policial e liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso para localizar o segundo envolvido e tentar recuperar os objetos furtados. Um inquérito Policial já foi instaurado.
Compartilhem, deixe seu Like