Polícia Civil age em Birigui e Araçatuba e prende dupla acusada de exploração sexual e violência

Investigações apontam que dupla exigia pagamento de diárias e ameaçava vítimas com agressões físicas e armas (foto: ilustrativa)
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Gerais (DEIC/DEINTER 10 – Araçatuba), deflagrou nesta terça-feira (12), a Operação Capitu com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As diligências ocorreram nas cidades de Araçatuba e Birigui.

A investigação teve início após ocorrência registrada em julho deste ano, quando uma vítima transexual denunciou ter sido agredida com golpes de facão e roubada nas proximidades de uma casa noturna em Araçatuba.
De acordo com a apuração, os investigados R. F. S. e L. P. P. F. (esta última também transexual) seriam responsáveis por agenciar travestis e explorar a prostituição em pontos específicos da cidade. As vítimas eram obrigadas a pagar diárias de R$ 150,00 e outras taxas, sob ameaças e violência física.
No crime que deu origem às investigações, a vítima e uma amiga foram abordadas por um veículo Hyundai/HB20 branco. L. P. P. F., armada com um facão, desceu do carro e exigiu pagamento pelo “ponto” de prostituição, subtraindo pertences e ferindo as vítimas. R. F. S. permanecia ao volante durante a ação.

Durante a operação, o homem identificado como R. F. S, foi localizado e preso em Araçatuba. Já a mulher trans identificada como L. P. P. F, foi localizada pouco tempo depois no bairro Umuarama em Araçatuba (SP). As investigações continuam para apurar outros crimes que possam estar relacionados ao caso.
Compartilhem, deixe seu Like