Polícia Civil apreende mais de 90 kg de drogas e prende casal por tráfico em Birigui

Operação da Delegacia de Polícia de Birigui integra ação do DEINTER 10 e desmantela ponto de refino e distribuição de entorpecentes no município (Foto: Divulgação)
Da redação Diego Alves
Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (16) pela Polícia Civil de Birigui, vinculada ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior – DEINTER 10, resultou na apreensão de uma expressiva quantidade de drogas e na prisão em flagrante de um casal suspeito de integrar o tráfico de entorpecentes na cidade.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vitória, os policiais civis juntamente com o delegado titular Dr. Eduardo de Paula, se dirigiram até a residência de P.A., de 40 anos, e D.N.D., de 24 anos, apontados nas investigações como responsáveis por armazenar, refinar e distribuir drogas a outros traficantes da região.
No local, os agentes localizaram aproximadamente:
- 67 quilos de maconha
- 11 quilos de cocaína
- 4,3 quilos de pasta base de cocaína
- 8,8 quilos de um pó branco (possivelmente utilizado para a mistura e aumento do volume da cocaína).
Além das substâncias ilícitas, foram apreendidos um revólver, munições de calibre permitido, balanças de precisão e diversos utensílios com vestígios de droga, como embalagens de tijolos rasgados, recipientes com resquícios de pó branco e instrumentos usados no preparo das porções.
Segundo os investigadores, os elementos encontrados em um dos cômodos da casa apontam que o imóvel funcionava como um verdadeiro laboratório de refino e porcionamento de drogas, pronto para distribuição.

Diante das provas e da materialidade do crime, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Birigui, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Os dois presos serão apresentados à Justiça em audiência de custódia e seguem à disposição do Poder Judiciário.
Compartilhem, deixe seu Like