Polícia Civil de Araçatuba prende mulher foragida acusada de homicídio em 2024
Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Araçatuba prendeu na manhã desta quinta-feira (27) uma mulher identificada como J.A.P.B., acusada de assassinar Daniel Siqueira Magalhães, então com 36 anos, em julho de 2024. O crime ocorreu na Estrada Vicinal Jocelin Gottardi, em Araçatuba (SP), e a prisão foi efetuada após uma operação na capital paulista.

Na noite de 29 de julho de 2024, Daniel foi encontrado sem vida no interior de seu veículo, um GM/Astra. Ele estava caído no assoalho do banco do passageiro e apresentava 14 ferimentos no pescoço, provocados por golpes de faca.
Inicialmente, J.A.P.B., que era namorada da vítima, alegou que dois indivíduos se aproximaram do carro e que um deles desferiu os golpes fatais. No entanto, as investigações da Polícia Civil desmentiram essa versão e apontaram que a própria mulher cometeu o homicídio.
De acordo com a apuração policial, o crime foi motivado pelo desejo de Daniel em terminar o relacionamento com a investigada. A brutalidade do ato e a impossibilidade de defesa da vítima fizeram com que o crime fosse classificado com qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de resistência.
Durante a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária da suspeita, mas o pedido foi negado pela Justiça. A partir desse momento, J.A.P.B. tomou conhecimento de que era a principal suspeita e fugiu de Araçatuba, fixando residência em local desconhecido.
Com o avanço das investigações e o fortalecimento das provas, a polícia conseguiu a decretação da prisão preventiva da mulher. Desde então, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) realizou diversas diligências para localizá-la. Mesmo foragida, a investigada tentou reverter sua prisão por meio de um Habeas Corpus, que foi negado pela Justiça.

Na madrugada desta quinta-feira (27), após intensos trabalhos de inteligência policial e monitoramento em várias cidades, a Polícia Civil de Araçatuba, com o apoio da Polícia Civil da capital paulista, cumpriu seis mandados de busca domiciliar em cinco bairros de São Paulo. A operação, coordenada pelo delegado Antônio Paulo Natal e com a participação dos delegados Aderval Ramos de Oliveira Junior e Gabriel Brienza, resultou na captura da suspeita.
Após a prisão, J.A.P.B. será conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba e, posteriormente, encaminhada a uma unidade prisional feminina, onde permanecerá à disposição da Justiça até seu julgamento.





Compartilhem, deixe seu Like





Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Acidente na zona rural de Glicério deixa dois motoristas feridos após colisão frontal
Homem de 23 anos morre em acidente fatal na zona rural de Glicério
Jovem empina moto, foge da PM em alta velocidade e acaba ficando a pé em Birigui
Câmara de Birigui aprova criação da Loteria Municipal proposta pela prefeita Samanta Borini
Proença Supermercados inaugura em Birigui nesta quinta-feira (13) com show da dupla Gabriel & Santiago